Quantas vezes você deve lavar a seco certas peças de roupa?
Lavagens a seco fazem suas roupas parecerem novas, mas é um procedimento que pode ser danoso. Se usar este tipo de lavagem sempre, você pode perder todo seu guarda-roupa. Estas dicas podem ajudá-lo a adequar o tipo de lavagem a cada tecido diferente.
Cáquis – Lave a seco a cada uso. Isto não irá danificar calças compridas de boa qualidade e irá manter os vincos.
Calças de Lã – Lave-as a cada 3 usos. Assim como com cáquis, devem ser penduradas devidamente entre as utilizações.
Ternos e blusões esportivos – Limpe após 6 usos. Ou a cada 3 usos, se você sofrer com transpiração excessiva.
Suéteres – Lave-os uma vez por estação, ou o quanto achar necessário se você for daqueles que suam muito.
Acredite no seu nariz quando for escolher uma lavanderia
Um forte cheiro de produtos químicos logo na entrada da lavanderia é um alarme. Talvez a empresa não esteja revisando os equipamentos tanto quanto necessário. É bom também ter certeza que o local usa ferros de passar com cobertura de Teflon, que não deixam brilho nas roupas, o que acontecia os modelos antigos.
Lutando contra o mau cheiro do closet
Pense sobre o que pode estar ali dentro: bolinhas de cânfora, meias suadas esquecidas que brilham no escuro, jeans que não vêem água desde que a Levi’s fez a primeira lavagem para o tratamento da calça. Duas soluções: queimar um bom dinheiro com um closet novo feito de cedro, ou uma mixaria em um sabão aromatizante para deixar sobre a prateleira.
Como manter as cores vivas Lavar à mão e pendurar no varal é o melhor método para proteger roupas coloridas, mas quais são os pontos negativos? Siga estas regras de Diana Kilgour, consultora de imagem em Vancouver: – Lave os tecidos em água limpa, usando detergente neutro (líquido é melhor que pó). – Se tiver que usar uma secadora, não deixe suas peças dentro da máquina por muito tempo, e sempre coloque pequenas quantidades de roupa.
– Tire as lâmpadas fluorescentes do seu closet. Elas podem fazer com que camisas brancas pareçam manchadas.
FONTE: http://menshealth.abril.com.br/