LOS ANGELES, CA (BDCi) –Há um ano, o mundo acompanhou pela televisão o resgate de 33 mineiros chilenos presos dentro de uma mina que desmoronou perto de Copiapo, no Chile.
Por dois meses todos assistiram a saga desses mineiros bravos e surpreendentemente um dia acompanharam esses homens sendo resgatados um por um.
Agora, a história dos mineiros chilenos, heróis, será contada nas telas do cinema. O produtor Mike Medavov, dos filmes “Cisne Negro” e “Ilha do Medo,” ganhou os direitos autorais para contar a história desses 33 homens, de acordo com um anúncio feito na semana passada pelo representante dos mineiros e de Medavov.
O produtor também contratou Jose Rivera (“Diários de motocicleta”) para escrever o roteiro.
Mesmo que grandes nomes de estrelas do cinema ainda não estejam sendo ligados ao filme, alguns mineiros estão ansiosos para que a história seja contada ao público.
O mineiro Juan Andres Lianes disse que “um ano após o acontecido, consideramos a realização desse filme baseado nas nossas experiências nas minas um grande passo.
Esse é o único filme oficial sobre o que realmente vivemos nas minas de San Jose. Boa parte da nossa história nunca foi contata.”
A produção do filme também planeja se basear no livro que está sendo escrito pela Pulitzer Prize através do jornalista Hector Tobar, que tem trabalhado e estudado a fundo os diários do mineiro Victor Segavia.
“No fundo, essa é a história da vitória do otimismo humano e o testemunho da coragem e perseverança do povo chileno,” declarou Medavov. “Não há história melhor do que essa para trazer ao cinema.”
A produção deve começar no próximo ano.
Traduzido por: Ana Paula Silvani Versão em Inglês: Shayla Selva Fonte: Time Newsfeed, Fox News, MSNBC Foto: weblogs.hitwise 08 de Agosto de 2011
9:45 a.m. PDT