FacebookTwitterlinkedinPinterestGoogle+RedditMixTumblr
Membros do conselho da cidade de Los Angeles apresentam condenação de Putin
LOS ANGELES (CNS) – Cinco membros do Conselho Municipal de Los Angeles apresentaram uma resolução hoje para condenar fortemente “as ações flagrantes do presidente Vladimir Putin por ordenar a invasão da Ucrânia”.
A resolução inclui ainda um pedido de desinvestimento internacional ou federal de todas as participações e investimentos na Rússia e condena as ações de Putin ou de qualquer país que apoie a Rússia, empresas russas de capital aberto, imóveis e private equity.
“O que está acontecendo na Ucrânia agora é inaceitável e desumano”, disse o presidente do Conselho, Nury Martinez, que co-apresentou a resolução. “ Há mais de meio milhão de refugiados que tiveram que caminhar quilômetros no frio congelante, famílias foram separadas e podem nunca se reunir, e as infâncias serão para sempre impactadas por esta guerra sem sentido.”
“Como cidade, estamos deixando claro que não apoiamos essa demonstração de agressão russa. Los Angeles está com o povo ucraniano e apoia os bravos patriotas que estão atualmente defendendo seu país”, acrescentou.
Martinez apresentou a resolução com os vereadores Paul Koretz e Kevin de León e as vereadoras Monica Rodriguez e Nithya Raman.
“A cidade de Los Angeles está firmemente com a Ucrânia e seu povo e condena veementemente as ações imprudentes do presidente Putin contra a Ucrânia”, afirma a resolução.
O vereador Joe Buscaino, que apoiou a resolução, também apresentou uma moção destinada a declarar a capital da Ucrânia, Kiev, uma cidade irmã de Los Angeles como um gesto de solidariedade. Se Kiev for declarada uma cidade irmã, Los Angeles poderá enviar bens aposentados da cidade, incluindo caminhões de bombeiros e ambulâncias.
Jim Fire: Bombeiros lutam contra um grande incêndio na Floresta Nacional de Cleveland perto de Corona
CONDADO DE RIVERSIDE, Califórnia – Bombeiros do Serviço Florestal dos EUA e da Orange County Fire Authority estão trabalhando para derrubar um incêndio de 400 acres que deflagrou na manhã de quarta-feira na Floresta Nacional de Cleveland, na área da trilha Holy Jim, perto de Corona .
O incêndio foi relatado às 11h20 ao longo da Holy Jim Trail, aproximadamente a meio caminho entre Lake Elsinore , no condado de Riverside, e Trabuco Canyon , em Orange County, de acordo com o Serviço Florestal dos EUA. Oito tripulações de motores estavam sendo auxiliados por dois rankers aéreos e dois helicópteros lançadores de água.
Os bombeiros disseram que não há ordens de evacuação e nenhuma estrutura foi ameaçada.
O Jim Fire pode ser visto de áreas nos condados de Riverside e Orange. As autoridades dos bombeiros de Orange County disseram aos moradores que podiam ver a coluna de fumaça que o fogo não era uma ameaça.
O fogo acendeu em mais um dia quente no sul da Califórnia . No momento do incêndio, o Corona atingiu a máxima da tarde de 85 graus com ventos calmos
Maksim Chmerkovskiy, profissional de ‘Dancing with the Stars’, volta a Los Angeles depois de fugir da Ucrânia
O dançarino tem compartilhado atualizações em seu Instagram sobre o que viu ao sair do país devastado pela guerra.
LOS ANGELES (KABC) — O profissional de “Dancing with the Stars” Maksim Chmerkovskiy está de volta a Los Angeles depois de passar dias documentando o caos da invasão russa de seu país natal, a Ucrânia. Chmerkovskiy foi visto no Aeroporto Internacional de Los Angeles na tarde de quarta-feira.
O dançarino está no Instagram, mantendo seus 1,1 milhão de seguidores atualizados sobre o que viu ao sair do país devastado pela guerra. “Estou tentando processar tudo isso e só quero ir para casa”, disse ele a repórteres no LAX.
Chmerkovskiy estava em seu país natal trabalhando em uma série de competição de dança quando a invasão russa eclodiu. Ele foi forçado a sair e foi para a Polônia. Ele compartilhou um post na manhã de terça-feira mostrando que chegou lá com segurança.
A dançarina ucraniana-americana elogiou a Polônia e seu povo por aceitar refugiados ucranianos em seu país durante esse período preocupante.
Autoridades encontram centenas de animais, alguns mortos, dentro da casa em Diamond Bar
DIAMOND BAR, Califórnia (KABC) – Centenas de animais – mortos e vivos – foram encontrados dentro de uma casa Diamond Bar na terça-feira, segundo as autoridades.
As autoridades responderam a uma casa no quarteirão 1100 da Flintlock Drive para um chamado de ajuda e descobriram que uma mulher idosa estava aparentemente acumulando centenas de animais, de acordo com o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.
A Inland Valley Humane Society e a SPCA estavam no local na tarde de quarta-feira resgatando o maior número possível de animais e limpando a casa.
O IVHS diz que seus oficiais responderam na manhã de terça-feira depois de serem alertados sobre a situação por um vizinho preocupado.
Quando os policiais entraram na casa, ficaram “imediatamente sobrecarregados” pelas condições e pelo odor, de acordo com o IVHS.
“A equipe do IVHS conseguiu remover com sucesso mais de 80 animais, incluindo cães e gatos. Vários gatos falecidos também foram descobertos na casa”, disse um comunicado da organização sem fins lucrativos. “Todos os animais foram levados de volta ao IVHS para avaliação e tratamento por nossa equipe veterinária e continuarão sob nossos cuidados durante o caso”.