(BDCi) – – O McDonald’s anunciou o desenvolvimento de sua plataforma “McPlant”, que será usada para criar futuros itens à base de vegetais para seus menus em todo o mundo.
“O McPlant foi criado exclusivamente para o McDonald’s”, disse Ian Borden, presidente internacional da rede durante uma reunião com investidores, de acordo com o USA Today.
“No futuro, a McPlant pode se estender a uma linha de produtos à base de vegetais, incluindo hambúrgueres, substitutos de frango e sanduíches de café da manhã.” Borden explicou que um hambúrguer já está em obras na plataforma McPlant e estreará já no próximo ano.”
A plataforma McPlant é flexível e funcionará de acordo com os tipos de produtos que os consumidores demandam nos mercados globais.
“O ritmo será ditado pela demanda dos clientes e pela rapidez com que eles procuram o McDonald’s para procurar por esse produto.”
Em setembro de 2019, o McDonald’s testou o P.L.T (Plant, Alface e Tomate) em 28 locais na região sudoeste de Ontário, Canadá, feito com um hambúrguer.
Leia também: Consumidor vegano é nova estratégia da Starbucks
Aualmente, a rede oferece hambúrgueres veganos na Alemanha (onde serve o Big Vegan TS feito com o Incrível Hambúrguer da Nestlé); e o Reino Unido (onde serve uma variedade de opções à base de plantas, incluindo uma Refeição Feliz vegana).
Hoje o MCDonald’s não oferece nenhum hambúrguer vegano em seus menus nos Estados Unidos — o que pode mudar com o anúncio da plataforma McPlant.
A autora vegana Kathy Freston tem pedido ao McDonald’s para adicionar uma opção vegana ao seu cardápio há mais de seis anos — e sua petição sobre Change.org é uma das maiores do gênero com mais de 230.000 assinaturas.
“Há anos os consumidores pedem ao McDonald’s para adicionar um hambúrguer à base de plantas em seu cardápio nos Estados Unidos. Esse desenvolvimento é uma notícia extremamente boa para milhões de pessoas que procuram alternativas mais saudáveis quando comem no McDonald’s, e uma prova do poder do povo daqueles que vêm pedindo aos executivos do McDonald’s essa mudança há anos”, disse Freston.
“Agora, a esperança é que isso se torne maior do que apenas alguns mercados de testes, mas uma mudança verdadeiramente revolucionária no menu do McDonald’s em todo o país e no mundo. Setenta por cento da população mundial está reduzindo seu consumo de carne ou evitando-o completamente, por isso é ótimo ver uma das marcas de restaurantes mais icônicas do mundo finalmente evoluindo com os tempos.”
Siga-nos no Facebook e Instagram para fotos exclusivas da Califórnia!
E marque suas fotos com #vocênacalifa e #cliqueinacalifa para ter a chance de ver sua foto publicada no Instagram da BDCiTV!