Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

Mamão mexicano intoxica 99 pessoas nos EUA

(BDCi) –O setor de saúde pública dos Estados Unidos (FDA) alerta as pessoas para que evitem consumir os mamões mexicanos das seguintes marcas: Blondie, Yaya, Mananita e Tastylicious.

As frutas estão contaminadas com salmonela e deixaram 99 pessoas intoxicadas nos Estados Unidos, afirmou o Centro de Controle de Prevenção de Doenças, na terça-feira.
Os consumidores não deveriam consumir os mamões contaminados, e restaurantes e mercados não deveriam oferecer o produto,” declarou o Centro de Controle.

Foi encontrada salmonela em amostras de mamões da Agromed, em McAllen, no Texas, e em uma remessa vindo da fronteira do México. A fruta seria distribuída nos Estados Unidos e no Canadá.

Os intoxicados com salmonela geralmente tem diarréia, febre e dores abdominais num período de 12 a 72 horas. A recuperação demora cerca de uma semana sem tratamento. Entretanto, crianças, idosos e pessoas com a imunidade baixa podem até ser hospitalizados e ter que tomar antibióticos se o caso se agravar.

Aproximadamente 40.000 americanos se intoxicam com salmonela anualmente e cerca de 400 morrem.

Mortes não foram registradas nesse caso, mas 23 estados e autoridades de saúde já anunciaram um alerta para que as pessoas não consumam mamões importados do México pela Agromed, do Texas.

Traduzido por: Ana Paula Silvani Versão em Inglês: Janete Weinstein 26 de Julho de 2011

3:20 p.m. PDT

Exit mobile version