LOS ANGELES, CA (BDCi News) — O dispensário de maconha e outros psicotrópicos em um shopping center decadente no litoral do condado de Los Angeles oferece a tarifa padrão: baseados pré-enrolados, canetas vaporizadoras, uma ampla variedade de comestíveis e uma seleção de acessórios para fumar.
Mas há uma classe extra de itens que distingue esta loja na periferia suburbana do condado. Uma caixa de vidro exibe “cogumelos mágicos” e uma variedade de itens contendo psilocibina, o composto que fornece dita magia para aqueles que o consomem.
Um composto que ainda é ilegal em todo o estado.
Enquanto o Legislativo estadual considera um projeto de lei para descriminalizar vários psicotrópicos , incluindo a psilocibina, algumas empresas da área de Los Angeles estão vendendo abertamente o potente alucinógeno. Embora a maconha seja legal em todo o estado, nenhum município ou condado do sul da Califórnia seguiu o exemplo de Oakland, San Francisco e Santa Cruz ao descriminalizar os cogumelos mágicos.
No entanto, há um mercado próspero para os fungos e outros psicotrópicos em Los Angeles. Os empresários há muito se aproveitam da relativa escassez e alta demanda vendendo-os ilegalmente, em vitrines reluzentes e em estacionamentos.
O Departamento do Xerife do Condado de LA cumpriu cerca de 50 mandados de busca em dispensários que vendiam cogumelos mágicos apenas nos últimos seis meses. Enquanto isso, há um apoio crescente para legalizar ou descriminalizar a psilocibina e outros alucinógenos entre psicólogos, pesquisadores, advogados de veteranos e outros que testemunharam reviravoltas na saúde mental após o tratamento psicodélico.
Para veteranos, muitos dos quais vivem com transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), o acesso a psicodélicos pode salvar vidas. Os veteranos morrem por suicídio a uma taxa de 1,5 vezes o público em geral. É por isso que a Veterans Affairs está estudando a terapia psicodélica, e porque tantos veteranos estão defendendo a descriminalização dos psicodélicos.
“Os psicodélicos ajudaram a curar as cicatrizes invisíveis de meus 10 anos de serviço na Guerra ao Terror”, disse o veterano da Califórnia e defensor do Heroic Hearts, Michael H. Young .
“Os psicodélicos representam o avanço mais importante no tratamento de saúde mental em nossas vidas”, disse o Dr. Nathaniel Mills, diretor clínico do Sacramento Institute. “A descriminalização desses medicamentos criará oportunidades de cura para as pessoas que mais precisam.”
“Eu era contra os psicodélicos até estar em um lugar escuro, e o VA me ajudou na pesquisa psicodélica com meu TEPT grave”, disse Courtney Ellington, diretora executiva da One Vet One Voice .
Hanley Chan, diretor de relações públicas da One Vet One Voice , acrescentou: “Como asiático-americano e veterano da Marinha dos EUA, uso psicodélicos para combater minha depressão e ansiedade”.