Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

Legisladores da Califórnia incentivam produção de filmes

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — A legislatura da Califórnia aprovou hoje um projeto de lei que estende o programa de incentivos ao cinema do estado até 2030 e estabelece os primeiros protocolos de segurança do país em lei para trabalhadores de televisão e cinema. O projeto de lei, AB/SB 132, agora está indo para a mesa do governador Gavin Newsom, que deve assiná-lo.

After months of debate, California lawmakers have passed a proposal to make its film and TV tax credit program refundable, sending millions to Hollywood studios https://t.co/UmJiS4rBcU

— TheWrap (@TheWrap) June 28, 2023

Desde a sua criação, o programa gerou US$ 8,4 bilhões em salários qualificados pagos a 1,85 milhão de trabalhadores da Califórnia. As 656 produções de cinema, televisão e streaming que recebem o crédito tributário desde 2009 gastaram US$ 23,2 bilhões na Califórnia, de acordo com a Entertainment Union Coalition, que é composta pela SAG-AFTRA, o Directors Guild, o California IATSE Council, Teamsters Local 399 e Laborers União Local 724.

Uma medida abrangente no orçamento do estado dará maiores créditos fiscais às empresas de produção que mantiverem seu trabalho na Califórnia. Ele também estabelece novos padrões de diversidade, bem como regras de segurança revisadas, que foram exigidas após o tiroteio fatal no set de filmagens de Rust no ano passado.

O advogado do entretenimento, Jonathan Handel, disse a Pete Demetriou, da KNX News, que a medida é uma vitória para os produtores, a segurança dos trabalhadores e a economia do estado.

“É uma boa notícia para os trabalhadores. É uma boa notícia para as empresas que ajudarão a manter a produção e, com sorte, atrair a produção de volta para Los Angeles, que obviamente é e sempre será a capital da indústria cinematográfica americana”, disse ele.

Espera-se que o governador Gavin Newsom aprove a inclusão da medida no orçamento. Se assinado esta semana, entrará em vigor imediatamente.

 Espera-se que o Conselho de Supervisores do Condado de Los Angeles dê seu apoio formal ao Writers Guild of America na terça-feira, enquanto a greve de mais de 11.500 membros do WGA contra os estúdios de Hollywood continua.

“O Conselho de Supervisores do condado de Los Angeles inequivocamente se solidariza com o WGA e acredita que suas posições de negociação são razoáveis ​​e necessárias”, de acordo com uma moção dos supervisores Lindsey Horvath e Kathryn Barger.

Exit mobile version