LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) — Entre idas e vindas com a Pandemia de Covid 19, mais uma greve no LAUSD, sistema educacional de Los Angeles.
Los Angeles possui um sistema educacional complexo, que apesar de oferecer diversas opções para os alunos locais, sofre com a ausência de condições ideias para a educação.
O Distrito Escolar Unificado de LA (LAUSD) é o maior distrito escolar nos Estados Unidos, com mais de 700 escolas e mais de 650.000 alunos.
Em 2021, segundo ano e talvez o mais letal da pandemia, ocorreram várias greves escolares em Los Angeles.
Ao voltarmos mais alguns anos, têm-se uma das mais notáveis greves do Estado. Ocorreu em 2019, em que quase 30.000 professores fizeram greve durante seis dias. Eles exigiam salários melhores, turmas menores e mais funcionários de apoio.
Já a greve de 2023, que teve início na última terça-feira (21/03), terá duração de três dias, segundo os representantes do movimento.
As escolas de LA são conhecidas por terem salas de aula superlotadas e falta de recursos, levando a crise educacional que ganhou atenção nacional.
Os problemas alertados permanecem em evidência, o que afetará mais de 400 mil estudantes nos próximos dias.
Watch as tens of thousands of Los Angeles school employees began a three-day strike on Tuesday morning. The strike forced hundreds of campuses to close and canceled classes for 422,000 students. https://t.co/KxMXo5ktu4 pic.twitter.com/GSjuQqGFph
— The New York Times (@nytimes) March 21, 2023
Além disso, os estudantes também poderão participar da greve exigindo melhores condições tanto para seus educadores como para os próprios estudantes.
São esperadas negociações com as autoridades de LA nos próximos dias, a fim de reduzir a reincidência de greves pelos motivos já denunciados.