CARSON, CA (BDCi) — Neste último domingo (7) jogando em casa no StubHub Center , o LA Galaxy obteve expressiva vitória sobre o FC Dallas por 2 a 0. Essa foi a segunda vitória consecutiva do time desde abril.
PRIMEIRO TEMPO
Com uma temperatura agradável, o jogo foi muito movimentado no primeiro tempo apesar do placar de 0 a 0. Os primeiros 20 minutos Dallas pressionou mais o time da casa e obrigou o goleiro Carlos Cudicini a fazer grandes defesas. O Galaxy conseguiu equilibrar o jogo e foi empurrado pela sua torcida, fazendo assim o goleiro Fernandes trabalhar duro para evitar que o time da casa saísse na frente logo no primeiro tempo.
Robbie Rogers teve a oportunidade de marcar o seu primeiro gol duas vezes durante a partida, ao 18 minutos do primeiro tempo depois de uma enfiada de bola de Gonzales e aos 4 minutos do segundo tempo depois de um passe de Sean Franklin.
SEGUNDO TEMPO
Foto: Janete Weinstein/BDCi TV
O segundo tempo começou bem diferente. O time da casa veio mais motivado para conseguir a vitória para prosseguir tranquilo no campeonato. Logo nos primeiros minutos pressionou o adversário em seu campo atacando sempre pelo lado esquerdo. Robbie Keane se deslocava do meio para esquerda e tentando tabelar com Zardes para confundir a defesa do FC Dallas. Os brasileiros Juninho e Marcelo Sarvas seguiam em sua parceria combatendo no meio de campo e armando jogadas para o ataque, ora pela esquerda ora pelo meio.
PRIMEIRO GOL
Aos vinte minutos, Gonzales serviu Robbie Keane pelo lado esquerdo e este ganhou do zagueiro na linha de fundo e cruzou para a área. A bola passou pelo goleiro e sobrou livre para Marcelo Sarvas testar forte para o gol.
Foto: Janete Weinstein/BDCi TV
Galaxy 1 a 0. Marcelo se dirigiu à torcida com uma explosão de alegria e na comemoração foi abraçado por seus companheiros de campo.
Dai pra frente o jogo ficou mais movimentado e o FC Dallas começou a arriscar a ir mais ao ataque mas encontrava em Cudicini uma barreira intransponível. O goleiro do Galaxy estava numa noite inspirada.
“Cudicini fez belas defesas e deu passes precisos para seus companheiros nas saídas de bola”, disse o treinador Bruce Arena.
SEGUNDO GOL
Aos trinta e cinco minutos Robbie Rogers roubou a bola no meio de campo e achou Keane na grande área este tocou para Hector Jimenez que bateu colocado, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Fernandes que apenas olhou a bola entrar. Galaxy 2 a 0.
Mais uma vez a torcida comemorou muito o segundo gol e a confiança de que a vitória estava assegurada aumentou. Após o segundo gol o FC Dallas tentou reagir e chegava com perigo à área do LA Galaxy, porém sempre esbarrava na zaga segura de Omar Gonzalez e AJ DeLaGarza e nas boas intervenções do goleiro Cudicini.
O público presente ao estádio foi de quase 20 mil pessoas e teve como árbitro da partida o senhor Ricardo Salazar que conduziu de uma maneira discreta todo o jogo, sem precisar mostrar o cartão vermelho para nenhum jogador.
O próximo compromisso do LA Galaxy será no dia vinte deste mês. Os jogadores terão folga durante quase toda a semana e só se reapresentarão ao técnico na próxima sexta-feira (12).
Colaboração Janete Weinstein