FacebookTwitterlinkedinPinterestGoogle+RedditMixTumblr
LOS ANGELES, CA (BDCINEWS) — O Conselho Municipal de Los Angeles aprovou uma medida nesta quarta-feira (6) que vai exigir que os indivíduos que queiram entrar em espaços fechados como bares, restaurantes, salões de manicure, academias etc, vão precisar fornecer comprovante de vacinação COVID-19.
A votação foi aprovada em uma sessão do conselho da cidade por 11-2, e a portaria exigirá prova de vacinação completa até 4 de novembro. Alguns críticos afirmam que a nova medida pode segregar aqueles que não podem ou se recusam a ser vacinados. Grupos de negócios comerciais também disseram que a decisão semeará confusão.
No entanto, vereadores que apóiam a portaria disseram que ela visa reduzir o risco de novos surtos de COVID-19. A segunda cidade mais populosa do país enfrentou um grande aumento em infecções e hospitalizações no inverno passado e um aumento menor neste verão, relacionado à disseminação da variante delta altamente contagiosa.
Espera-se que o prefeito Eric Garcetti assine a portaria em lei. Garcetti expressou seu apoio a uma medida de vacinação na semana passada, dizendo: “Não quero enterrar outro funcionário municipal, policial, bombeiro”.
A nova lei vai exigir que as pessoas estejam totalmente vacinadas para entrar em espaços públicos fechados como shopping centers, restaurantes, bares, academias, estádios esportivos, museus, spas, salões de manicure, instalações internas da cidade e outros locais. A elegibilidade atual para a vacina inclui pessoas com 12 anos ou mais.