LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – Na última semana, a queda do helicóptero que levava Kobe Bryant e sua filha, Ginna, fez dois anos. O pai e filha estavam indo ver um torneio de basquete juvenil quando ambos, mais sete pessoas, morreram. O acidente aconteceu na região de Calabasas, em Los Angeles, na Califórnia. Como homenagem ao ídolo do basquete, o artista Dan Medina esculpiu em bronze a figura de Kobe e Ginna.
A escultura ficou no local do acidente no dia 27 de janeiro – dia em que fez dois anos da tragédia. Além de Medina, outras centenas de pessoas foram até o lugar para prestar homenagem ao lendário Kobe Bryant. Infelizmente, a arte não pôde ficar no local. O artista, entretanto, pretende entrar com um pedido de permissão para uma cópia em tamanho real possa ser instalado de forma permanente.
“Isso é tudo por minha conta, ninguém me pediu para fazer isso. Neste dia, segundo aniversário do acidente, decidi trazê-lo do nascer ao pôr do sol e criar um processo de cura para os fãs. Hoje (quarta-feira) foi especial porque presenciei muito disso. As pessoas vinham e saíam com algum tipo de satisfação”, disse Medina.
A estátua mostra Kobe e Ginna lado a lado, enquanto a filha segura uma bola de basquete. O jogador veste a lendária camisa 24. Na base estão os nomes de todas as outras sete vítimas do acidente. Também inclui a famosa frase do jogador: “Heróis vêm e vão, mas lendas são para sempre.”
março 15, 2018outubro 7, 2021 março 15, 2018outubro 7, 2021 março 15, 2018outubro 7, 2021 março 15, 2018outubro 7, 2021