LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Na Prefeitura,Karen Bass está com a temporada orçamentária em andamento. Embora a ideia de burocratas discutindo planos de gastos e alocações financeiras leve muitos angelenos a um sono profundo, houve alguns desenvolvimentos que abriram os olhos.
O principal deles é o $ 1,89 bilhão que a prefeita Karen Bass está propondo para o Departamento de Polícia de Los Angeles, com uma parte significativa destinada a aumentar o quadro de funcionários para 9.500 policiais, um ganho líquido de 400 em relação ao nível atual. Qualquer um tolo o suficiente para esperar que ela tentasse tirar o financiamento do LAPD está aprendendo o contrário .
Los Angeles Mayor Karen Bass signs a $13 billion budget for the upcoming fiscal year, with a focus on combating homelessness and expanding the LAPD. [1/4] pic.twitter.com/Av6oQKaGBo
— Los Angeles Magazine (@LAmag) May 29, 2023
O assassinato de George Floyd por policiais de Minneapolis em 2020 redefiniu a conversa nacional sobre a aplicação da lei, e os líderes de Los Angeles consideraram a ideia de retirar dinheiro do LAPD e exploraram respostas desarmadas quando possível durante os protestos que assolaram a cidade. Mas mesmo quando homicídios, tiroteios e roubos de carros dispararam durante a primeira parte da pandemia – e uma onda de assaltos à mão armada de alto nível ajudou a aumentar o nível de alarme – muitos líderes locais reconheceram que os manifestantes não representavam necessariamente a cidade como um todo. .
O crime violento caiu no ano passado, mas também o tamanho do LAPD – um departamento com mais de 9.700 policiais antes da pandemia hoje conta com 9.094 funcionários juramentados. Durante o ciclo eleitoral de 2022, mesmo quando os candidatos abolicionistas da polícia Eunisses Hernandez e Hugo Soto-Martinez estavam rolando para vencer os titulares no Distrito 1 e no Distrito 13, respectivamente, Bass estava ligando para trazer a equipe do LAPD de volta ao nível pré-COVID.
Dizem que um orçamento é um reflexo das prioridades políticas e, em seu discurso sobre o estado da cidade em 17 de abril, Karen Bass foi direta sobre o que ela prioriza.
“Meu orçamento exige uma ação urgente para contratar centenas de policiais no próximo ano, a caminho de restaurar o departamento com força total”, disse ela durante o discurso de 32 minutos. “A situação que enfrentamos atualmente significa que podemos ver o número de policiais do LAPD cair para menos de 9.000, e não vimos números tão pequenos desde 2002.”
Sempre houve rotatividade de funcionários no LAPD. O problema nos últimos dois anos foi que, à medida que os policiais saíam do departamento, o fluxo para dentro era um gotejamento. Enquanto o LAPD pretende ter 13 turmas da Academia de Polícia por ano, cada uma com 60 recrutas completos, as turmas de graduação recentemente encolheram para 20 ou 30 anos.
Portanto, Moore foi entusiasmado ao discutir o plano de gastos do prefeito, que também destina recursos para aumentar o quadro de funcionários civis.
“Seu orçamento, conforme proposto, apóia a reconstrução do departamento, incluindo a contratação completa de pessoal juramentado”, exclamou Moore à Comissão de Polícia.
O plano da Bass não depende apenas da contratação de novos diretores, que levam seis meses para concluir a formação na Academia e depois passam por um período probatório.