LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – A NASA anunciou na última terça-feira (16) que a astronauta Jessica Watkins será a quarta tripulante da missão Crew-4, com lançamento estimado para acontecer no ano que vem, rumo à Estação Espacial Internacional (ISS).
Watkins tem apenas 33 anos, é bacharel em ciências geológicas e ambientais pela Universidade de Stanford e tem doutorado em geologia pela Universidade da Califórnia.
Sua trajetória até aqui é de muito estudo e dedicação, ela foi selecionada como astronauta em 2017 e iniciou sua carreira na NASA como estagiária, no Centro de Pesquisa Ames e no Laboratório de Propulsão a Jato.
Quando foi selecionada para o treinamento de astronauta, Watkins já cursava pós-doutorado na divisão de Ciências Geológicas e Planetárias na California Institute of Technology, onde colaborou com a equipe do rover Curiosity.
Em entrevista ao jornal The New York Times, Jessica Watkins disse que espera que a ida à estação espacial seja um exemplo para as crianças negras, e “particularmente para as meninas negras, para serem capazes de ver um exemplo de como elas podem participar e ter sucesso”.
Além da astronauta americana, também estará o bordo dos astronautas Kjell Lindgren e Bob Hines, da NASA, e Samantha Cristoforetti, da Agência Espacial Europeia (ESA).
A equipe deixará um Terra no foguete SpaceX Falcon 9, saindo do Kennedy Space Center da NASA em Merritt Island, na Flórida.
Esse é o quarto voo de rotação da tripulação da nave Crew Dragon rumo à Estação Espacial Internacional.
Jessica Watkins, faz história por onde passa, e agora vamos ver a primeira mulher negra a se juntar aos tripulantes da ISS para uma missão de longa duração no espaço.