Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

Infestação de mosquito cresce em Los Angeles

2556733

LOS ANGELES, CA (BDCINEWS) — Uma infestação de mosquitos no sul da Califórnia tem deixado a população de cabeça em pé, principalmente os moradores de Los Angeles. Devido às mudanças climáticas, a população de insetos está aumentando cada vez mais e se tornando mais resistentes, o que torna a missão de combatê-los ainda mais difícil.

Novas espécies invasoras e transmissoras de doenças originárias da Ásia e da África estão prosperando nos verões cada vez mais longos, quentes e úmidos. Seu número crescente é desconcertante e irritante para os Angelenos, que, até recentemente, se consideravam em grande parte isentos dos zumbidos.

Os especialistas dizem que os mosquitos vieram para ficar. E mesmo que eles não representem o mesmo perigo para as vidas humanas como os incêndios florestais ou a seca, eles se tornaram um lembrete de um mundo cada vez mais inóspito, onde as mudanças climáticas parecem representar novos perigos constantes.

“Os californianos nunca experimentaram picadas de mosquito como estão tendo que suportar devido a esses novos mordedores diurnos”, disse Susanne Kluh, diretora de serviços técnico-científicos do Distrito de Controle de Vetores do Condado de Los Angeles.

A novidade por aqui é um inseto listrado em preto e branco bem conhecido pelos brasileiros: o Aedes aegypti. Eles se reproduzem em água parada e seus ovos podem permanecer dormentes por meses ou até anos em superfícies secas. Além da febre amarela, eles podem transmitir o vírus da zika, a dengue e outras doenças a humanos e animais de estimação.

O melhor conselho que cientistas e autoridades de saúde pública dão aos residentes é eliminar qualquer água parada onde os mosquitos adoram se reproduzir. Mas tem que ser um esforço da vizinhança, já que os mosquitos podem viajar facilmente de um quintal para outro.

Exit mobile version