LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – Saiba o resumo das notícias mais importantes do dia na Califórnia.
LOS ANGELES (CNS) – Los Angeles recebeu mais de US$ 21 milhões do estado para comprar um prédio de apartamentos para se transformar em moradia permanente para pessoas em situação de rua, anunciou o governador Gavin Newsom na terça-feira.
A doação faz parte do Projeto Homekey, um programa estadual para criar moradias permanentes em prédios de apartamentos e hotéis para pessoas sem-teto ou em risco de ficar sem-teto. O estado está a caminho de criar 1.208 unidades por meio do programa, iniciado em 2020.
Vistoria em mochilas e armários podem ser adotadas pelas escolas da Califórnia para reduzir incidentes com armas de fogo
SACRAMENTO – Dois meses depois que quatro pessoas foram mortas e sete ficaram feridas durante um tiroteio em uma escola de Michigan, um legislador da Califórnia disse que apresentará um projeto de lei que exigiria que os administradores da escola coletassem informações dos pais sobre armas armazenadas em casa e obrigaria a revista em mochila e armário se houver uma ameaça ou perigo de vítimas em massa.
O senador estadual Anthony Portantino (D-La Cañada Flintridge), autor de várias leis de segurança de armas da Califórnia, disse que decidiu introduzir a legislação depois que o tiroteio de 30 de novembro na Oxford High School reacendeu uma conversa nacional sobre como evitar tais incidentes.
Califórnia se prepara para acabar com o maior corredor da morte do país
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, que há três anos colocou uma moratória nas execuções, agora está se mobilizando para desmantelar o maior corredor da morte dos Estados Unidos, transferindo todos os presos condenados para outras prisões dentro de dois anos.
O objetivo é transformar a seção da Prisão Estadual de San Quentin em um “ambiente positivo e curativo”. Newsom disse na segunda-feira que é uma consequência de sua oposição ao que ele acredita ser um sistema profundamente falho, que “faz meu sangue ferver”.
“A perspectiva de você acabar no corredor da morte tem mais a ver com sua riqueza e raça do que com sua culpa ou inocência”, disse ele. “Falamos de justiça, pregamos a justiça, mas como nação, não a praticamos no corredor da morte.”
Vereador de LÁ, Kévin de León, apresenta o plano “Ruas limpas agora” para combater o despejo ilegal
LOS ANGELES (CNS) – O vereador de Los Angeles, Kevin de León, anunciou um plano destinado a reduzir o despejo ilegal em toda a cidade, inclusive reduzindo o tempo necessário para implantar equipes de limpeza após um relatório sobre excesso de lixo e detritos.
“A cidade de Los Angeles está enfrentando uma crise quando se trata de lixo, itens volumosos e despejo ilegal. Em todos os cantos da cidade, móveis, entulhos soltos e pilhas de lixo são predominantes”, disse de León em uma das cinco moções apresentadas na terça-feira como parte de seu plano “Ruas limpas agora”.
De acordo com de León, o Bureau of Sanitation tem nove equipes de duas pessoas que se mobilizam todos os dias para lidar com a limpeza de despejos ilegais. O Escritório de Embelezamento da Comunidade também fornece financiamento para lidar com lixo e detritos soltos, e os escritórios distritais do conselho também financiam suas próprias equipes para lidar com isso.