Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

Imigrantes são levados para Califórnia em avião particular

FacebookTwitterlinkedinPinterestGoogle+RedditMixTumblr

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Mais de uma dúzia de imigrantes foram deixados na porta de uma igreja da Califórnia depois de serem transportados para o estado em um avião particular, segundo autoridades estaduais.

Os imigrantes foram deixados na Diocese de Sacramento no sábado “sem acordo prévio ou cuidado” e em posse de documentação supostamente do governo do estado da Flórida, disse o procurador-geral da Califórnia, Rob Bonta, em um comunicado.

More than a dozen migrants were dropped off on the doorstep of a California church “with no prior arrangement or care in place,” officials say. https://t.co/M9GwTV4B91

— ABC News (@ABC) June 4, 2023

O grupo foi transportado do Texas para o Novo México antes de ser levado em um jato particular fretado para Sacramento, disse o governador da Califórnia, Gavin Newsom, em um comunicado.

As autoridades estão avaliando uma possível ação civil contra aqueles que transportaram ou providenciaram o transporte de “esses imigrantes vulneráveis”, disse Bonta, comparando a ação a um “sequestro sancionado pelo Estado”.

O Departamento de Justiça da Califórnia está investigando as circunstâncias sobre quem pagou pela viagem do grupo e se os indivíduos que orquestraram esta viagem enganaram alguém com falsas promessas ou violaram alguma lei criminal, incluindo sequestro, disse Newsom. O grupo de imigrantes foi supostamente abordado por um empreiteiro privado em El Paso, Texas, que disse que eles receberiam empregos, suporte gratuito e ajuda para entrar em um centro de imigrantes, informou a KXTV, afiliada da ABC Sacramento, citando o Sacramento Area Congregations Together ( AGIR).

Os 16 imigrantes não sabiam onde estavam e levavam apenas uma mochila com seus pertences, disse o bispo da diocese de Sacramento, Jaime Soto, em comunicado.

“Enquanto continuamos a coletar evidências, quero dizer isso com muita clareza: o sequestro sancionado pelo Estado não é uma escolha de política pública, é imoral e repugnante”, disse Bonta. “Somos uma nação construída por imigrantes e devemos condenar a crueldade e a retórica odiosa daqueles, sejam líderes estatais ou partidos privados, que se recusam a reconhecer a humanidade e que dão as costas para estender a dignidade e o cuidado aos outros seres humanos”.

Exit mobile version