CARSON, CA (BDCi) — O LA Galaxy anunciou nesta última quarta-feira (15), a mais nova contratação do ano, o atacante Giovani dos Santos do México, e a notícia já gerou debates acirrados nas redes sociais. Especialistas do esporte chegaram a dizer que a aquisição do jogador foi mais importante que até mesmo a chegada de Steven Gerrard ao time.
O jogador chega ao time depois de quase quatro anos de intensas negociações, as quais não foram detalhadas a imprensa, porém que custou ao cofre do Galaxy cerca de sete milhões de doláres para realizar a transferência do Villareal da Espanha para o gigante da MLS.
O treinador Bruce Arena disse estar contente com a contratação, “Ele é um excelente jogador, criativo e rápido, o qual pode ser de grande benefício ao nosso time.” Disse Arena.
A contratação aconteceu após uma alteração do contrato de Omar Gonzalez, o qual também estava na lista de jogadores franquiados. A MLS tem o limite de três jogadores franquiados por equipe, e devido a recente alteração, o LA Galaxy agora pode manter, Steven Gerrard, Robbie Keane, e Dos Santos.
Dos Santos se une ao Galaxy como terceiro jogador franquiado do clube, junto ao irlandês Robbie Keane, e o inglês Steven Gerrard. De acordo com o regulamento da MLS, cada equipe pode ter no máximo três jogadores internacionais.
Nacido en Monterrey, Dos Santos começou a jogar pelo La Masía, a academia de futebol do FC Barcelona,
e chega no Galaxy, depois de duas temporadas no Villarreal. Antes disso, ele também jogou por outras equipes da primeira divisão na Europa, incluindo o Mallorca na Espanha, e o Tottenham Hotspur na liga Premier inglesa.
Aos 26 anos, Dos Santos é o primeiro mexicano jogador do time nacional a assinar com MLS desde Rafa Marquez, e o sétimo contratado como jogador franquiado mexicano na história da MLS, juntando Marquez, Cuauhtemoc Blanco e outros. Ele se juntará ao LA Galaxy após a conclusão da CONCACAF Gold Cup, sua primeira participação está marcada para o dia 09 de agosto deste ano.