LOS ANGELES, CA (BDCINEWS) — Moradores da Califórnia vem sofrendo cada vez mais com o aumento da gasolina no estado, que passa da marca de US $ 4 por galão e, continua a ser, em média, um dos preços mais caros nos EUA.
O preço médio de um galão de gasolina sem chumbo regular (87) na Califórnia é atualmente cerca de US $ 4,54, um aumento de cerca de 5 centavos desde a semana passada, de acordo com um relatório da American Automobile Association (AAA).
O gás mais caro pode ser encontrado no condado de Mono, que é o único condado do estado dourado a ter uma média acima de US $ 5 por galão, de acordo com a AAA.
Em todo o país os preços do gás estão em torno de US $ 3,38, mas também sofreram um aumento de cerca de 6 centavos em apenas uma semana, e de 20 centavos em um mês.
“Com a economia dos EUA se recuperando lentamente das profundezas da pandemia, a demanda por gás é robusta, mas a oferta está apertada”, explicou Andrew Gross, porta-voz da AAA, nesta segunda-feira (25).
“Não vimos preços tão altos desde setembro de 2014”, acrescentou.
Com a gasolina continuando a subir, os motoristas estão procurando maneiras de economizar dinheiro. Mas, embora muitos motoristas busquem o melhor negócio com o combustível, na verdade existem outras maneiras de ajudar a reduzir os custos, mesmo antes de chegarem ao posto de gasolina.
Confira 5 dicas da AAA para ajudar os motoristas a reduzirem os custos:
1 – Mantenha o limite de velocidade. A economia de combustível na verdade cai significativamente à medida que as velocidades sobem acima de 50 mph devido ao arrasto aerodinâmico.
2 – Não fique ocioso. Se o seu carro ficar parado por mais de 60 segundos, desligue o motor para economizar gasolina.
3 – A luz vermelha está surgindo? Pare de acelerar e deixe o carro desacelerar até a hora de frear.
4 – Você pode amar muito seu carro, mas não desperdice dinheiro com combustível premium, a menos que o fabricante o recomende ou exija.
5 – Não vai fazer uma viagem de acampamento de uma semana tão cedo? Tire os suportes superiores, que podem ter um grande efeito na quilometragem do gás.