BELO HORIZONTE (BDCi) — O time do Atlético MG entra em campo hoje (10) às 21h50 no estádio do Independência com a difícil missão de ganhar do Newell’s Old Boys da Argentina por uma diferença de 3 gols. Ganhando por diferença de 2 gols a decisão será por pênaltis. No jogo de ida em Rosário, o galo perdeu por 2 a 0. É a primeira vez na história do time mineiro que se luta para se chegar a uma decisão na Libertadores da América.
Apesar da difícil missão a equipe está confiante e vai contar com uma grande aliada, a sua torcida, que irá lotar o Independência. A torcida já organizou um grande “apitaço” para atrapalhar o adversário durante o jogo. Ontem mesmo eles estiveram presentes à frente do hotel onde o time argentino está hospedado, e fizeram um grande “apitaço”.
Em campo, o técnico Cuca poderá contar com a volta do zagueiro Leonardo Silva e do volante Leandro Donizete, ambos recuperados de lesão. Como desfalque, não terá o zagueiro Réver que se encontra suspenso devido a expulsão no jogo contra o Tijuana. Contudo o setor ofensiva está completo com Ronaldinho Gaucho, Jô, Bernard e Tardelli. Neles a grande esperança dos gols que o Galo precisa para se classificar e ir pela primeira vez à uma final de Libertadores.
O árbitro da partida será o uruguaio de 42 anos, pertecente ao quadro da Fifa e tido como um disciplinador. No jogo do Santos contra o Colo-Colo pela Libertadores em 2011, ele expulsou cinco jogadores, inclusive a Neymar que tampou o rosto com uma máscara após fazer um gol.