Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

Ex coelhinha recebe indenização milionária

NOVA YORK (BDCi) — Stéphanie Adams (41), ex-modelo da revista ‘Playboy’ recebeu uma milionária indenização pelos ferimentos provocados pela polícia de Nova York durante um incidente em 2006. “O veredicto do júri demonstra que há um problema sério na cidade com o uso excessivo da força policial contra cidadãos correntes”, afirmou o advogado de Adams, Sanford Rubenstein.

A ex-coelhinha recebeu US$ 1,2 milhão de indenização após um julgamento no qual ela denunciou que agentes lhe apontaram pistolas, a jogaram no chão e a tocaram de forma ‘inadequada’ após um incidente com um taxista. Para Stéphanie o caso vai ‘além do dinheiro’, porque ‘não há nada’ que compense a dor que lhe causaram.

Durante o julgamento, o sargento John Rajan confirmou que obrigou a mulher a deitar-se no solo para revistá-la, mas reconheceu que ela estava usando uma roupa justa demais para conseguir esconder uma arma de fogo.

A ex-modelo assegura não ter nenhum tipo de animosidade com a polícia; que esperava pela justiça vinda depois de ela contar sua ‘verdade’ no tribunal. Com parte do dinheiro, Adams disse que se transformará em ativista para denunciar a brutalidade policial. “Sei que há bons e maus em todas as organizações e espero que a cidade tome medidas enérgicas para que a polícia não siga usando força excessiva”, declarou Stéphanie.

Segundo dados da organização Civil Complaint Review Board, o número de queixas apresentadas contra o Departamento de Polícia de Nova York pelo uso de força excessiva estava caindo nos últimos anos, mas em 2010 subiu para 3.200 denuncias de abuso.

Um porta-voz do Departamento de Direito de Nova York disse: “Nós discordamos respeitosamente do veredito e cremos que a evidência justifica a conclusão de que os policiais agiram de forma apropriada. Estamos considerando nossas opções como recorrer da sentença. ”

Por: Josi Chevalier Fonte: EFE Foto: nydailynews.com/ newyork.cbs.com 22 de Fevereiro de 2012

9:03 pm PT

Exit mobile version