O precioso mundo dos animais de estimação acaba de ganhar mais uma novidade polêmica: uma empresa da Califórnia está clonando cachorros. O preço? US$ 100 mil.
A ideia é clonar cachorros para que as pessoas possam ter cópias idênticas de seus animais de estimação quando eles morrem. Apesar de a empresa ficar nos Estados Unidos, o procedimento em si é feito na Coreia do Sul, país onde a prática é permitida.
Detalhe: a empresa só clona cachorros; nada de gatos, papagaios, iguanas ou outros bichinhos de estimação.
O ideal é que o animal esteja vivo para que seja feita a coleta das células para a clonagem. Mas, caso o cão a ser clonado já tenha morrido, o dono tem até 5 dias para enviar o material à empresa, que fará a coleta das células para iniciar o procedimento.
O processo de clonagem leva de seis meses a um ano. Segundo a empresa, o clone é uma cópia idêntica do animal original, do ponto de vista genético. A companhia ressalta ainda que não garante que o clone tenha a mesma personalidade do cachorro original. Mas, segundo alguns donos, a personalidade dos cães é mantida caso os clones sejam criados em condições semelhantes.
FONTE: G1 (http://g1.globo.com/globo-news)