LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Enquanto o sul da Califórnia se prepara para sua primeira onda de calor do verão , em Los Angeles, o conselho do Departamento de Água e Energia votou na terça-feira a favor de uma resolução que interromperá os cortes de água e energia devido ao não pagamento durante eventos climáticos extremos.
A decisão unânime do Conselho de Comissários do DWP instruirá o departamento a adotar alertas locais do Serviço Nacional de Meteorologia como um “gatilho” para suspender o desligamento de serviços públicos durante eventos extremos de calor e frio, com efeito imediato.
The decision will adopt local alerts from the National Weather Service as a ‘trigger’ for suspending utility shut-offs due to nonpayment during extreme heat and cold weather events https://t.co/117xuZmWaL
— Los Angeles Times (@latimes) June 28, 2023
Isso marca uma mudança significativa em relação à política anterior, que só suspendia os desligamentos por falta de pagamento quando as temperaturas atingiam 32 °C ou mais.
Os alertas do serviço meteorológico, por outro lado, avaliam não apenas a temperatura, mas também outros fatores de risco à saúde, como umidade relativa, duração do calor no verão, riscos de hipotermia no inverno e temperaturas médias para o local, disse a agência.
O plano “apoia o compromisso contínuo do LADWP em proteger a saúde e a segurança de todos os clientes do LADWP, residentes particularmente vulneráveis, como idosos, bebês, crianças pequenas e pessoas com necessidades médicas agudas e clientes de baixa renda, garantindo a todos os angelenos acesso equitativo à água crítica e serviços essenciais de energia durante as condições climáticas extremas de verão e inverno”, disse a agência em um comunicado à imprensa antes da votação.
O sistema monitorará oito alertas, desde avisos de calor excessivo até avisos de congelamento intenso, e interromperá os desligamentos nos distritos de serviço onde um alerta foi emitido, disse Estela Tieman, diretora de operações de atendimento ao cliente da DWP, durante uma apresentação ao conselho . Os desligamentos ainda seriam permitidos em situações envolvendo fraude, roubo ou segurança pública.
A mudança reconhece que “extremos tanto do lado quente quanto do frio serão cada vez mais predominantes”, disse Tieman. Anteriormente, a agência não tinha limite para clima frio.
A decisão ocorreu cerca de sete meses depois que o conselhoaprovou uma resolução semelhantepara suspender os cortes de água e energia para residentes de baixa renda, idosos e outros clientes elegíveis inscritos no Programa de Desconto EZ-Save e Linha de Vida para Idosos do DWP.
Também ocorre quando a mudança climática continua a gerar condições climáticas mais extremas, incluindo ondas de calor intensas que colocam em risco muitos residentes vulneráveis. O clima extremo geralmente afeta desproporcionalmente residentes de baixa renda e pessoas em comunidades de cor, que podem não ter acesso a ar-condicionado e outros recursos para se manterem seguros.