O técnico Vicente del Bosque divulgou nesta terça-feira a pré-lista da Espanha para a Copa do Mundo. O destaque ficou por conta da convocação do meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, e do atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid. Este último foi motivo de disputa entre a Real Federação Espanhola e a CBF, que queria contar com o goleador na seleção brasileira. Porém, o atleta optou por defender a Fúria.
Quem ficou fora até da pré-lista de Del Bosque foi o atacante Roberto Soldado, do Tottenham. Para o comando do ataque, além de Diego Costa, o treinador optou por Fernando Torres, do Chelsea, Alvaro Negredo, do Manchester City, e Fernando Llorente, do Juventus.
A definição dos 23 jogadores que disputarão a Copa será divulgada oficialmente por Del Bosque apenas no dia 2 de junho. A Espanha fará a preparação para a Copa do Mundo no centro de treinamento do Atlético-PR, em Curitiba.
A Fúria está no Grupo B do torneio e fará a sua estreia no torneio no dia 13 de junho, contra a Holanda, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No dia 18, o rival será o Chile, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na última rodada da fase de grupos, a Espanha vai encarar a Austrália, no dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Confira a pré-lista da Espanha para a Copa:
Goleiros Iker Casillas (Real Madrid) Pepe Reina (Napoli)
David de Gea (Manchester United)
Defensores Sergio Ramos (Real Madrid) Gerard Piqué (Barcelona) Raul Albiol (Napoli) Juanfran Torres (Atlético de Madrid) Jordi Alba (Barcelona) César Azpilicueta (Chelsea) Daniel Carvajal (Real Madrid)
Alberto Moreno (Sevilla)
Meio-campistas Javi Martínez (Bayern de Munique) Xavi Hernández (Barcelona) Xabi Alonso (Real Madrid) Andrés Iniesta (Barcelona) Koke Resurrección (Atlético de Madrid) Sergio Busquets (Barcelona) Santi Cazorla (Arsenal) Ander Iturraspe (Athletic Bilbao) Fàbregas (Barcelona) Thiago Alcântara (Bayern de Munique) Juan Mata (Manchester United)
David Silva (Manchester City)
Atacantes Pedro Rodríguez (Barcelona) Jesús Navas (Manchester City) Diego Costa (Atlético de Madrid) David Villa (Atlético de Madrid) Fernando Torres (Chelsea) Álvaro Negredo (Manchester City)
Fernando Llorente (Juventus
Fonte: G1