LOS ANGELES, CA (BDCi News) — O Barrington Plaza Apartments — que foi palco de dois incêndios na última década, incluindo um que matou um estudante estrangeiro de 19 anos — fechará para todos os locatários e começará a desocupar suas unidades para que o complexo de arranha-céus possa ser reformado com extintores de incêndio e outras atualizações de segurança, anunciaram os proprietários na segunda-feira.
A mudança forçará os inquilinos de 577 unidades a desocupar o complexo até 5 de setembro.
Barrington Plaza, a three-building Los Angeles apartment complex built in the early 1960s, will evict all of its tenants, some of whom have lived there for decades in rent-stabilized units, so its landlord can install fire sprinklers. https://t.co/Eu3aas1vLD
— Los Angeles Times (@latimes) May 8, 2023
“Recebemos avisos de que eles não tirariam todo o nosso complexo dos mercados de aluguel e que seríamos despejados”, disse o morador Andrew Rahn.
De acordo com os bombeiros, o complexo de apartamentos de 25 andares não tinha um sistema de sprinklers desde que foi construído em 1961 e os sprinklers não eram obrigatórios até 1974.
Pouco depois do incêndio do Barrington Plaza, a Eyewitness News entrou com um pedido de registros públicos junto ao Corpo de Bombeiros de Los Angeles, buscando identificar todos os arranha-céus sem sistemas de sprinklers.
Na lista estavam 55 arranha-céus residenciais e um hotel. Veja nosso relatório completo de 2020 abaixo.
“Estávamos literalmente planejando ficar lá até morrermos, se necessário, já que o aluguel estava estabilizado”, disse Rahn, que paga US$ 2.000 por mês por um apartamento de dois quartos no Barrington Plaza.
Foi um bom negócio que ele conseguiu durante a pandemia e disse que será quase impossível encontrar algo semelhante agora.
De acordo com um porta-voz do Barrington Plaza Apartments, as reformas custarão até US$ 300 milhões e levarão anos para serem concluídas.
No entanto, os residentes atuais disseram que não serão convidados a voltar quando as reformas forem concluídas.
“Espero encontrar algo parecido. Quer dizer, eu amo meu apartamento, então é triste porque Barrington é um ícone. Eu amo isso aqui”, disse Lauren Jarman.
As autoridades disseram que os inquilinos podem se encontrar com aqueles que podem ajudar nos serviços de realocação e são elegíveis para compensação de realocação.