CARSON, CA (BDCi) — O meia inglês David Beckham anunciou sua última participação pelo time de Los Angeles, o LA Galaxy, logo após a classificação do time para disputar a final da MLS (Major League Soccer).
A notícia não pegou ninguém de surpresa, uma vez que já havia rumores sobre a saída do atleta devido o seu contrato com o clube estar terminando.
Beckham disse em uma entrevista exclusiva ao repórter do LA Galaxy que ele já estava pensando em dar a notícia antes dos playoffs, mas não queria causar nenhum tumulto e preferiu esperar o final do campeonato da Conferência Oeste para faze-lo.
“Não tem melhor lugar para se despedir do seu time e seus torcedores do que no seu próprio estádio. Eu senti que era o momento ideal para me aposentar como jogador. Foram seis anos incríveis com o time”
De acordo com a mídia americana, Beckham veio para os Estados Unidos para ser um embaixador do “soccer” (futebol), que não é tão popular aqui quanto ao Futebol Americano.
A estratégia funcionou. Desde a chegada do jogador ao LA Galaxy a participação nos estádios esteve em alta, com uma média de 18.807 pessoas assistindo aos jogos durante a temporada regular da MLS de 2012 e cerca de 22.000 pessoas comparecendo por jogo na pós-temporada.
Além disso, a exposição e o reconhecimento do LA Galaxy e da MLS, foram as maiores de todos os tempos na liga, fechando contratos de televisão com a ESPN, NBC Sports e Univision. E recentemente o LA Galaxy fechou um acordo de transmissão por 10 anos com Time Warner Cable Sports, em novembro de 2011, que é o mais lucrativo na história da MLS.
“Aqui, eu vi a popularidade deste esporte crescer a cada ano”. disse o jogador.
Raramente um atleta consegue redefinir um esporte e David não só levou nossa franquia para outro nível, assim como também levou o nosso futebol, disse Tim Leiweke, presidente e CEO da AEG (Anschutz Entertainment Group).
“Foi uma honra e um privilégio fazer parte de seu mundo e, mais importante, foi tê-lo como parte do nosso.” acrescentou Leiweke.
A última partida de Beckham pelo time será no dia 1 de dezembro no Home Depot Center, onde é esperado um público de 30 mil torcedores no estádio para o “farewell”, o último adeus ao Inglês que brilhou em solo americano.
Por Janete Weinstein Foto Roberta Ernandes/BDCi TV Fonte LA Galaxy Editado por Ubirata Farias 20 de novembro de 2012
11:37 p.m. PST