Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

Covid-19: Terceira queda consecutiva em Los Angeles

FacebookTwitterlinkedinPinterestGoogle+RedditMixTumblr

LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – No último final de semana, o condado de Los Angeles registrou a terceira queda consecutiva de pacientes com Covid-19 em hospitais. Os números foram divulgados pelo próprio site estadual, que mostrou baixa de 4.700 para 4.568 casos positivados.

No final de semana dos dias 16 e 17, os dados divulgados foram de 16,1% (sábado) e 17,4% (domingo). Já no último domingo, 23, a porcentagem de testes positivados caiu para 15,1%. Em números concretos, o departamento de saúde do condado de Los Angeles afirmou que foram registrados cerca de 250 mil casos positivos de Covid 19 nos últimos sete dias, contra 291 mil nos sete dias anteriores.

No entanto, as informações são de que o número de pacientes em terapia tensiva continua a subir. No sábado foram 769, que subiram para 774.

Sobre os sinais de melhora, a diretora de saúde pública do condado, Barbara Ferrer, afirmou:

“As pequenas diminuições em nossos números diários de casos, hospitalizações e positividade dos testes são sinais esperançosos de que a disseminação do Omicron está diminuindo. Mas precisamos permanecer cautelosos nas próximas semanas, enquanto a transmissão permanece nos níveis mais altos que já vimos. Com uma média de 35.000 novos casos identificados a cada dia, é muito fácil para qualquer um de nós encontrar uma pessoa infectada durante a semana. Evitar multidões, manter distância, usar uma máscara de alta qualidade e lavar as mãos adiciona camadas de proteção que podem ajudar cada um de nós a se manter seguro, além de proteger os trabalhadores essenciais durante o surto.”

Portanto, os residentes devem se isolar em caso de resultado positivo de Covid-19 e seguir todas as recomendações médicas. Além de evitar aglomerações, utilizar máscaras de alto grau de proteção e distanciamento social. Também é importante notificar os contatos próximos em caso de testagem positiva.

Exit mobile version