LOS ANGELES, CA (BDCi News) — A Costco quer que os compradores pensem duas vezes antes de emprestar seu cartão de sócio a alguém.
Assim como a Netflix recentemente reprimiu o compartilhamento de senhas, a Costco anunciou que também está reprimindo o uso não autorizado de suas assinaturas.
Costco crackdown: Retailer to push back against membership sharing https://t.co/sCJ6icKNzC
— ABC7 Eyewitness News (@ABC7) June 27, 2023
“Não achamos certo que não membros recebam os mesmos benefícios e preços que nossos membros”, disse a gigante do atacado em comunicado ao Business Insider . “Como já pedimos o cartão de sócio no caixa, agora estamos pedindo para ver o cartão de sócio com foto em nossos caixas de autoatendimento.”
Insider diz que os funcionários da Costco em todo o país foram vistos verificando cartões de sócio em filas de autoatendimento, onde ocorre a maior parte do compartilhamento não autorizado de cartões.
As assinaturas da Costco variam de US$ 60 por ano para cartões Gold Star e Business a US$ 120 por ano para assinaturas executivas. A empresa tem quase 125 milhões de titulares de cartões autorizados nos EUA e no Canadá, o que, de acordo com o Insider, contribui mais para seus resultados do que as vendas reais.
A repressão é vista como um esforço para aumentar a receita, já que os consumidores cortam gastos devido ao aumento da inflação.
A Costco também diz que exigir prova de associação reduz o furto em lojas.
Para combater o compartilhamento de senhas, a Netflix anunciou em maio que limitaria sua exibição a pessoas que moram na mesma casa. Aqueles que assinam os planos padrão ou premium da empresa de streaming podem permitir que pessoas fora de sua casa usem sua senha por US $ 8 adicionais por mês.