LOS ANGELES, CA (BDCi) — Operado por quatro gerações da família Riboli desde a sua fundação, a adega San Antonio Winery em Los Angeles é um ícone da cidade. Além de estar na lista dos 100 lugares a ser visitado nos Estados Unidos, tornou-se um dos tesouros históricos de Los Angeles. A adega ainda está situada no mesmo local onde foi construída em 1917.
No final da década de 1880, Los Angeles foi reconhecida como o berço para o cultivo de uva e fabricação de vinhos em toda a Califórnia. A tradição do vinho na Califórnia começou com os padres franciscanos das primeiras missões espanholas. Em 1833, fabricante de vinho, o francês Jean-Louis Vignes trouxe as primeiras vinhas europeias de Bordeaux, onde plantou no centro da cidade de Los Angeles e construiu uma adega. Vignes, é o fundador da indústria vinícola do estado. A indústria do vinho, rapidamente se tornou uma das mais populares e rentáveis indústrias do Sul da Califórnia. No início da década de 1890, a indústria expandiu para englobar os condados de Orange County, San Bernardino e Riverside. O clima mediterrânico temperado faz do local uma área ideal para o cultivo de uvas. Por volta de 1933, após o Crash da bolsa de Wall Street e a Grande Depressão, quase todos as 100 vinícolas de Los Angeles foram fechadas para sempre. O Congresso dos EUA aprovou a Lei Volstead em 1919, que efetivamente começou a proibição nos Estados Unidos e sacudiu a indústria do vinho. Conseqüentemente, a maioria das vinícolas em e ao redor de Los Angeles tiveram que fechar; e a adega de San Antonio, no entanto, permaneceu aberta devido uma lei que protege estabelecimentos que produzem vinhos para fins cerimoniais e sacramentais. A Arquidiocese de Los Angeles deu a permissão para a adega fabricar seus vinhos devido a forte relação da família com a igreja, o que salvou a adega e tornou-se o provedor número um de vinhos sacramentais dos Estados Unidos.
A vinícola San Antonio continua a ser a mais antiga e maior produtora de vinhos em Los Angeles com mais de 98 anos de tradição, tornando–se um componente essencial da paisagem histórica e cultural da cidade. Em 1960, o Conselho de Patrimônio Cultural de Los Angeles instituiu a adega como monumento cultural número 42. O estabelecimento ainda está localizado no mesmo local, na rua Lamar no centro da cidade. A adega é o último vestígio da tradição vinícola da grande Los Angeles.
“Somos abençoados por termos quatro gerações da família, contribuindo para o sucesso da adega. Nossos outros estabelecimentos se encontram em Paso Robles, Monterey, e Napa Valley. Nós estamos orgulhosos de ser a vinícola mais premiada em Los Angeles”. disse o funcionário da adega Tom Sanchez
Vinhos
A vinícola tem uma coleção de 24 vinhos próprios, entres eles estão: San Simeon, Maddalena, Mariella, Riboli Family, Santo Stefano, Santo Antonio, Stella Rosa, La Quinta, Windstream e Opaque. E para todos os gostos desde o Cabernet Sauvignon, Syrah, Merlot, Moscato, Riesling, Chardonnay ao vinho do Porto.
Para os interessado em presentear amigos e familiares, a adega oferece a personalização de rótulos de seu vinho favorito!
Tasting Room e Tours
Amantes do vinho viajam de longe para fazer um tour e para provar da coleção oferecida pela adega. Nosso guia foi o simpático Tom Sanchez, o único que fala Português no estabelecimento. Sanchez nos contou um pouco da história da família Riboli, que imigrou da Itália para Los Angeles e de como a família se orgulha de estar no mercado por 98 anos. Além disso, durante o tour aprendemos como se processa e embala os vinhos. Desde o processo de seleção das uvas, fermentação, engarrafamento à embalagem. O processo pode levar até três anos para ser completado para alguns vinhos, e para o vinho Porto e Madeira o processo pode levar até cinco anos.
Guia da Adega – Tom Sanchez
Restaurante:
O restaurante é chamado Maddalena, em homenagem a esposa e responsável pela iniciativa de marketing da adega em meados de 1950. Maddalena sugeriu que fosse aberto um espaço onde as pessoas pudessem vir e provar de seus vinhos. Depois, veio o restaurante, que funciona até hoje sob o comando de Maddalena com suas receitas próprias e originais da Itália.
Curiosidade: O teto do restaurante tem o formato de um barril de vinho!
“Tudo começou em uma garagem de imigrantes italianos no centro de Los Angeles, e hoje é um negócio multimilionário nos Estados Unidos, sendo o produtor número um de vinhos sacramentais dos Estados Unidos”. acrescentou Sanchez.
[slideshow_deploy id=’228688′]