Taste of India em Buttonwillow – população 1.339 – sempre atraiu olhares para seu telhado vermelho em estilo de pavilhão e publicidade simples. Palavras de encorajamento – “experimente nossa comida vegana” – aparecem no telhado em letras brancas.
A marca do restaurante se distingue da cidade à beira da estrada, inundada de logotipos genéricos para motéis e empresas de gás. Aproximando-se de Buttonwillow, a I-5 sobe de um viaduto para oferecer aos motoristas uma visão completa da vila de Central Valley abaixo. O restaurante é o primeiro marco que os motoristas que vão para o norte veem ao passar por este posto avançado a oeste de Bakersfield. E, em cada direção, fornece um marco para a longa viagem à frente.
Os proprietários do restaurante me disseram que reconheceram que sua estratégia de marketing direta foi um sucesso depois de assumir o controle em 2008. Eles continuaram a capitalizar sua proximidade com a rodovia, além de começar a se ramificar pelo Vale Central. Um segundo Taste of India abriu recentemente em Lost Hills, a cerca de 32 quilômetros de distância.
“Quando alguém está com fome, começa a procurar comida – então vê o sinal. A placa agrega muito”, disse Malkit Sogy, coproprietário do restaurante. Ele e seu parceiro de negócios, Pritpal, compraram o Taste of India em 2008, depois que Pritpal, dono de um posto de gasolina próximo, comeu no restaurante e imediatamente viu uma oportunidade.
Sogy disse que todo o negócio ocorreu em um único dia; comeram, entregaram um cheque e receberam as chaves.
Já havia “Taste of India” em letras amarelas no telhado quando os dois homens compraram o restaurante, mas logo atenderam à demanda dos clientes. “Muitas pessoas pediram comida vegana, então colocamos no telhado”, disse Sogy. Um novo conjunto de letras brancas logo apareceu.
Em 2016, eles renovaram o restaurante removendo o carpete e pintando o teto de preto – uma pequena opção de design que ajuda a refrescar os clientes depois que eles fogem do calor externo. Madhu Yellaprada trabalha como garçom desde a mudança de proprietário e disse que o restaurante vê um aumento significativo sempre que há tráfego mais pesado na I-5, geralmente nos fins de semana ou feriados.