LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – Desde o início da pandemia, as refeições ao ar livre fizeram sucesso no Condado de Los Angeles. Agora, mesmo com o fim das restrições, o Conselho de Supervisores do Condado de Los Angeles pode tornar permanente o programa que permite aos restaurantes a possibilidade de ter cadeiras em áreas não incorporadas.
No ano passado, o conselho instruiu sua equipe a delinear as etapas necessárias para tornar o programa de refeições ao ar livre permanente. Um relatório subsequente observou que um par de portarias seria necessário para alterar os regulamentos que regem os usos de direitos de passagem públicos e os usos em propriedades privadas. Ou seja, a portaria relativa aos direitos de passagem pública deve abordar os requisitos “taxas de licença e planos de projeto; requisitos para impactos e controles de tráfego; normas de manutenção e reparação de instalações na via pública; e procedimentos para fechamento de becos e outras férias públicas de passagem”, afirmou a supervisora Holly Mitchell.
Durante a pandemia, quando os regulamentos de saúde pública proibiram refeições em ambientes fechados, o condado e muitas outras jurisdições promulgaram regras permitindo que os restaurantes estabelecessem áreas de estar ao ar livre temporárias, geralmente em calçadas, estacionamentos ou becos.
Entretanto, para torná-lo permanente, é preciso cumprir uma série de medidas de prevenção. Em termos de uso de propriedade privada, por exemplo, a portaria deve abordar questões como tamanho da área de jantar, barreiras, sinalização, iluminação externa, entretenimento ao vivo, sons amplificados e coleta de lixo, além de requisitos de estacionamento.
Com o declínio da pandemia, as opções de refeições ao ar livre permaneceram populares, levando a pedidos para que o programa se tornasse permanente. Essas questões provavelmente precisariam ser abordadas em ordenanças trazidas de volta ao conselho para revisão adicional em até seis meses.
Siga nosso perfil no Instagram!