(BDCi) — Depois que a Califórnia anunciou que estava diminuindo suas restrições ao coronavírus para permitir que até três famílias socializassem ao ar livre, as autoridades de saúde do condado de Los Angeles anunciaram que vão alterar as diretrizes locais para se alinhar com o resto do estado.
Reuniões de até três famílias serão permitidas a partir de quinta-feira no condado de Los Angeles, enquanto grandes congregações – excluindo pessoas em casas de culto ou em protestos públicos – permanecem proibidas, disse a diretora de saúde do condado.
A mudança vem depois que o Estado divulgou diretrizes permitindo encontros privados ao ar livre de até três domicílios separados, desde que máscaras e certos protocolos de distanciamento social sejam cumpridos. Reuniões internas com pessoas fora de uma casa ainda são fortemente desencorajadas.
Ferrer observou que encontros com pessoas de outras famílias aumentam o risco de transmissão do COVID-19.
“É recomendável que se você se reunir com duas outras famílias, você o faça com as mesmas, cada vez criando uma quase bolha”, disse Ferrer. “Isso pode reduzir o risco de se espalhar.”
Ferrer também alertou que aqueles que recentemente participaram de grandes reuniões, como os protestos e as comemorações do campeonato dos Lakers, devem estar cientes de que poderiam ter sido expostos ao vírus e devem se isolar por 14 dias.
“Como comunidade, precisamos ter em mente as obrigações uns com os outros, especialmente durante a pandemia COVID-19”, disse ela.
Ferrer observou que o risco é ainda maior para a infecção se houvesse membros da multidão que não usavam máscaras ou coberturas faciais.
“Se você estivesse em uma multidão com membros não domésticos, especialmente se as pessoas não estivessem usando suas coberturas faciais e estivesse cantando, aplaudindo ou cantando, você poderia ter sido exposto ao COVID-19”, disse ela.
Ferrer lembrou às pessoas que o vírus pode se espalhar, mesmo entre pessoas que não estão apresentando nenhum sintoma no momento. Ela acrescentou que as pessoas devem usar máscaras durante as reuniões e que se as pessoas se sentirem mal, elas não devem participar dessas atividades em grupo.
“Se você participou de uma dessas reuniões, é muito importante que você fique longe de outras pessoas, especialmente daqueles com maior risco de ficar gravemente doente do COVID-19 e se monitorar para os sintomas durante os 14 dias completos de sua exposição.”
Os casos de coronavírus voltaram a subir depois que o condado começou a reabrir certos negócios após meses de restrições destinadas a controlar a propagação do coronavírus.
Na quarta-feira, o município registrou 22 novas mortes por COVID-19 e 1.349 novos casos, totalizando 6.812 mortes e 285.016 casos.
Autoridades de saúde do condado de Los Angeles disseram que um aumento nos casos de coronavírus ligados a reuniões sociais e surtos no local de trabalho está impedindo a área de se mover para um nível de reabertura menos restritivo.
O condado permanece no nível mais restritivo – o nível roxo – devido ao risco generalizado de transmissão.
“Este não é o momento para sermos complacentes — ainda temos uma grande transmissão de COVID-19 em nossas comunidades”, disse Ferrer. “Estamos começando também a ver alguns aumentos modestos de casos e surtos. E enquanto isso pode ser esperado… É preocupante, e vai atrasar nossa jornada de recuperação. Precisamos continuar fazendo o que sabemos que funciona.”
Mais notícias sobre a Califórnia? Fique conectado com a BDCi para dicas sobre o lifestyle da Califa e muito mais. Aproveite e siga-nos em nossas redes socias Instagram e Facebook.