LOS ANGELES, CA (BDCi News) — A Venice Blvd recebeu do Departamento de Transporte de Los Angeles (LADOT), em colaboração com a Autoridade de Transporte Metropolitano do Condado de Los Angeles (Metro), a conclusão de mais de 4 milhas de melhorias de segurança e mobilidade ao longo da Venice Blvd entre a Inglewood Blvd e a National Blvd.
O projeto inclui novas faixas de pedestres, melhorias nos semáforos, ciclovias protegidas por estacionamento e uma faixa exclusiva para ônibus 24 horas.
O projeto cria um corredor mais seguro, melhorando as conexões confiáveis de ônibus, bicicletas e pedestres entre Palms e Mar Vista para os quase 47.000 residentes que vivem a cinco minutos a pé da área do projeto.
Uma média de 20.000 passageiros embarcam na linha 33 do metrô na Venice Blvd todos os dias, e 8.000 deles embarcam ou saem do ônibus dentro da área do projeto.
Na Linha 33 do Metrô, 93% dos passageiros são negros, 84% vivem em residências que ganham menos de US$ 50.000 por ano, 82% não possuem carro e dependem do serviço de ônibus e 98% usam o metrô pelo menos várias vezes por semana.
As melhorias também fornecem maior acesso para pedestres, ciclistas e passageiros de ônibus de e para a Linha E do Metrô (Expo) na Estação Culver City, na extremidade leste da área do projeto.
“Seja pegando ônibus, dirigindo, caminhando ou andando de bicicleta, os angelenos merecem se locomover em nossa cidade com segurança”, disse a prefeita Karen Bass.
“As melhorias recentemente concluídas na Venice Blvd. ajudar a progredir em direção a esse objetivo. Quero agradecer à LADOT e à Metro por continuarem a oferecer melhorias para a Venice Blvd e a comunidade ao redor, que podem aumentar a segurança e tornar as viagens mais confiáveis para as muitas pessoas que viajam nesta área.”
“Todos os angelenos merecem viver em comunidades seguras e habitáveis – onde não desperdiçamos nossas vidas parados no trânsito, ou tememos pela nossa segurança ou de nossos filhos toda vez que atravessamos a rua”, disse a vereadora da cidade de Los Angeles e membro do conselho do metrô Katy Yaroslavsky .
“Pense no que poderíamos fazer se levássemos esse tipo de infraestrutura para as comunidades de Los Angeles, criássemos uma rede de bicicletas verdadeiramente conectada e agilizássemos as viagens de ônibus. Isso transformaria fundamentalmente a maneira como vivemos e nos movemos em LA.”