(BDCi) –Os amantes de chocolate já podem comemorar! Um estudo recente mostra que comer chocolate meio-amargo melhora o desempenho atlético tanto quanto o próprio exercício físico.
Pesquisadores descobriram que quando as pessoas combinam atividades físicas regulares com o consumo de pequenas porções dessa guloseima, a performance chega a melhorar em 50 por cento.
O chocolate meio-amargo estimula o crescimento muscular de maneira bem parecida com o que a corrida faz. Isso tudo graças ao componente chamado epicatequina, que é encontrado nesse alimento.
Estudiosos americanos fizeram testes em ratos e perceberam que esse componente produz neles mais mitocôndrias – pequenas “baterias” que energizam as células do nosso corpo e aumentam o número de capilares, os quais transportam oxigênio para os músculos.
Os ratos que comeram o chocolate mostraram aumento no desempenho físico e mais energia quando colocados nas esteiras de testes do que os ratos que não foram alimentados com o extrato de epicatequina.
Traduzido por: Ana Paula Silvani Versão em Inglês: Kristyn Fryrear Fonte: Daily Mail 19 de Setembro de 2011
11:00 a.m. PDT