LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) A Câmara Municipal aprovou por unanimidade medidas para reforçar as restrições ao uso de plástico como as sacolas plásticas, utensílios, recipientes de alimentos e outros descartáveis, com o objetivo de tornar Los Angeles uma cidade de “desperdício zero”.
As medidas, 14 ao todo, direcionam o procurador da cidade a redigir portarias para expandir a proibição de sacolas plásticas já existente e obrigar o governo da cidade a defender esforços de desperdício zero em suas instalações e eventos, entre outras iniciativas.
As mudanças imediatas ocorrerão apenas em eventos e propriedades de propriedade e patrocinados pela cidade – onde haverá restrições e proibições de plásticos e poliestireno de uso único – enquanto o advogado da cidade trabalha com os departamentos que supervisionam o lixo, resíduos e compras para redigir decretos em toda a cidade.
Por enquanto, o governo da cidade começará a eliminar gradualmente copos de uso único ou descartáveis, garrafas de água, pacotes de condimentos selados ou copos de plástico, garfos, pratos ou tigelas em locais de propriedade da cidade, como o zoológico. Em vez disso, itens reutilizáveis, como copos ou garrafas, devem estar disponíveis.
Os condimentos serão servidos em dispensadores e postos de abastecimento de água serão instalados ou disponibilizados em eventos comunitários, eventos de catering e em restaurantes e lanchonetes da cidade.
Para alimentos pré-embalados, o Bureau of Sanitation trabalhará com fornecedores para encontrar embalagens que possam ser minimizadas, recicladas ou compostadas.