LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – O Grammy Awards, que costuma acontecer na Crypto.com Arena, em Los Angeles, foi remarcado para Las Vegas, na MGM Grand Garden Arena. A premiação estava, inicialmente, programada para acontecer no dia 31 de janeiro, no condado da Califórnia. No entanto, devido ao avanço da nova variante Ômicron, a organização do evento preferiu adiar para a segurança dos participantes.
Depois do adiamento do Grammy, veio a decisão de mudar o local. O motivo, segundo a Forbes, é que a Crypto.com Arena já estava com eventos marcados de jogos e shows. Por causa disso, o local não poderia sediar a premiação de música nesta nova data.
A MGM Grand Garden Arena tem uma capacidade de suportar 17 mil pessoas, mas não tem cabines de luxo – as quais a academia costuma alugar.
A ideia para o Grammy de 2022 era ter audiência ao vivo, como era no período pré-pandemia. As informações de que essa decisão pode ter mudado ainda não foi divulgada.
É o segundo ano consecutivo que a premiação é adiada e não tem público.
Para esse ano, Jon Batiste lidera a lista de indicados. Com 11 indicações, o artista está concorrendo a R&B, jazz, música de raiz americana, música clássica e videoclipe. A vice-liderança está empatada com Justin Bieber, Doja Cat e H.E.R., com oito indicações cada.