SAN FRANCISCO, CA (BDCi) – O curta “This Thing About My Wife” foi um dos exibidos no Festival de Cannes deste ano, que encerrou no dia 25 último.
O filme conta a história de um triângulo amoroso entre duas mulheres e um homem. A história é real e foi vivida pelo próprio produtor, Joe Moreira. Em entrevista especial ao BDCi News, ele conta sobre a veracidade. “Vivi por três anos uma história como Dona Flor e seus Dois Maridos, só que no meu caso, eu fui a Dona Flor”, brinca . A história foi primeiro contada no livro de própria autoria I Share My Wife ( Eu Compartilho Minha Esposa – tradução livre).Segundo o produtor, o curta foi rodado em uma semana e o mais complicado foi a escolha do elenco. “Era muito difícil encontrar atores que estivessem dispostos a fazer cena de nudez, especialmente as americanas”, completou. Os protagonistas são Guile Branco,Gigi Hart e Megan Deshaies.
Joe Moreira e os diretores Guile Branco e Jean Paul Quellette
Parte de This Thing About My Wife foi rodado em seu apartamento, na cidade de Boston, e nas ruas da cidade de Somerville, reduto de muitos brasileiros.
O curta deve ir para o Festival do Rio de Janeiro, em setembro deste ano. Questionado sobre a principal mensagem, o produtor diz: “Quando se ama uma pessoa, você é capaz de compartilha-la com outra? Essa é a questão que deixo para o público”, diz.. O próximo trabalho de Joe Moreira será um longa metragem e será todo filmado em Boston.