Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

Califórnia suspenderá mandato de uso de máscaras escolares, ares retiram vodka russa das prateleiras e muito mais

Califórnia suspenderá mandato de uso de máscaras escolares a partir do dia  11 de março

Não será mais obrigatório o uso de máscara dentro das escolhas e creches da Califórnia após o dia 11 de março, uma medida há muito debatida e muito esperada que ocorre à medida que o estado continua com a  constante da onda Omicron de COVID_19.

Quanto de efeito a ação do estado terá ainda está para ser visto. As autoridades locais mantêm a opção de manter as regras de máscara em vigor, se acharem que isso é justificado, e mais de 1.000 distritos escolares precisam tomar suas próprias decisões sobre quando dar esse passo – dependendo das ordens de saúde do condado e dos acordos trabalhistas. A cobertura facial ainda será necessária para todos em determinadas configurações identificadas pelo governo estadual ou federal – como a bordo de transporte público ou em ambientes de saúde, instalações correcionais e abrigos de emergência e sem-teto.

Protesto: Bares retiram vodka russa das prateleiras e promovem marcas da Ucrânia

Alguns bares e lojas de bebidas acham que encontraram uma maneira poderosa de punir a Rússia por invadir a Ucrânia: estão tirando a vodca russa de suas prateleiras e promovendo marcas ucranianas.

“Acordei ontem de manhã e vi que a Rússia havia invadido a Ucrânia. Você se pergunta o que pode fazer”, disse Bob Quay, proprietário do Bob’s Bar em Grand Rapids, Michigan. “Os EUA obviamente estão aplicando sanções. Eu pensei em colocar sanções também.”  Então ele livrou suas prateleiras da velha marca soviética Stolichnaya e começou a promover o Vektor da Ucrânia. “Temos uma placa acima que diz: Apoie a Ucrânia”

Hospitalizações por COVID do condado de Los Angeles caem abaixo de 1.000

O número de pacientes positivos para COVID nos hospitais do condado de Los Angeles caiu abaixo de 1.000 pela primeira vez desde dezembro, de acordo com os últimos dados estaduais divulgados no domingo.

Existem 975 pessoas com COVID-19 nos hospitais do condado, abaixo das 1.071 no sábado. Desses pacientes, 188 estão em terapia intensiva, abaixo dos 220 do dia anterior.

O número de pacientes hospitalizados com COVID do condado chegou a 8.098 e a 213 durante a pandemia de dois anos. Ele rapidamente subiu para mais de 4.800 em janeiro, em meio a um aumento no inverno nos casos alimentados pela variante Omicron, e vem diminuindo constantemente desde então. As autoridades também dizem que alguns pacientes entram no hospital por outros motivos e descobrem que têm COVID após um teste obrigatório.

Os números mais recentes chegam um dia depois que as autoridades de saúde locais relataram 64 mortes adicionais associadas ao COVID-19 e 2.275 novos testes positivos, elevando o total do condado para 2.793.776 casos e 30.650 mortes desde o
início da pandemia.

A taxa média diária de pessoas testando o vírus foi de 1,4% no sábado, ante 1,6% na sexta-feira e 2% no domingo passado, de acordo com o Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles.

Na esteira da melhoria das métricas, as autoridades relaxaram o mandato de máscaras internas do condado de LA, permitindo que as pessoas vacinadas contra o COVID-19 removam as coberturas faciais em estabelecimentos que verificam o status de vacinação dos clientes.

Legisladores da Califórnia pressionam retirada de investimentos na Rússia

Os legisladores da Califórnia planejam apresentar um projeto de lei que forçaria os gigantes fundos de pensão do estado a alienar quaisquer ativos russos, juntando-se a legisladores de outros estados que tentam espremer o país por sua guerra na Ucrânia.

O projeto de lei, que deve ser apresentado nos próximos dias, exigiria que o Sistema de Aposentadoria dos Funcionários Públicos da Califórnia e o Sistema de Aposentadoria dos Professores do Estado da Califórnia, bem como todas as outras agências estaduais, desinvestissem os ativos, ao mesmo tempo em que solicitava à Califórnia empresas a fazer o mesmo. Também bloquearia a concessão de contratos estatais a empresas que fazem negócios com a Rússia.

“O mundo está assistindo as atrocidades que acontecem na Ucrânia. É doentio”, disse o líder da maioria no Senado, Mike McGuire, (D-Healdsburg), em comunicado. “A Califórnia tem um poder econômico único e notável nesta circunstância. Como a quinta maior economia do mundo, devemos usar esse poder para o bem. Podemos ajudar a parar esse bandido autocrático, Putin, avançando nessa legislação crítica e decretando nossos próprios desinvestimentos financeiros”. O projeto conteria uma cláusula de urgência que entraria em vigor imediatamente, uma vez que fosse aprovado pelo Legislativo e assinado pelo governador.

Exit mobile version