Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

Califórnia propõem medidas rigorosas contra traficantes de fentanil

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Os legisladores da Califórnia apresentaram mais de uma dúzia de projetos de lei com o objetivo de enfrentar a crise do fentanil, incluindo alguns que imporiam sentenças de prisão mais duras para traficantes, antes de um prazo crítico nesta semana.

Legisladores na Assembleia e no Senado debateram medidas na quarta-feira, enquanto tentavam encerrar várias centenas de projetos de lei antes de sexta-feira – o último dia em que um projeto de lei pode ser aprovado em sua câmara original e ter a chance de se tornar lei ainda este ano.

California lawmakers have advanced more than a dozen bills aiming to address the fentanyl crisis, including some that would impose harsher prison sentences for dealers, ahead of a critical deadline this week. https://t.co/GYQP7a5o0J

— NBC 7 San Diego (@nbcsandiego) June 1, 2023

As overdoses de fentanil estão matando cerca de 110 californianos por semana, disseram autoridades, e  os legisladores estão divididos  sobre a melhor forma de conter a crise.

Alguns legisladores democratas apoiam políticas que se concentram na educação, prevenção e tratamento, enquanto os republicanos e os democratas mais moderados querem mais fiscalização contra os traficantes de fentanil.

Os legisladores estaduais em todo o país, inclusive em legislaturas controladas pelos democratas, como Oregon e Nevada, também  consideraram penalidades mais severas  para traficantes de drogas – uma tática que muitos dizem que sairia pela culatra.

Mas a maioria dos 16 projetos de lei de fentanil que avançaram na semana passada na Califórnia se concentraram na educação, prevenção e tratamento de overdose de fentanil.

Alguém exigiria que locais públicos como escolas, estádios e casas de shows carregassem naloxona, uma droga que pode reverter overdoses de opioides. Estados que tornaram a naloxona acessível, como Massachusetts, estão vendo uma queda nas mortes por overdose, disse o senador democrata Anthony Portantino, de Burbank, autor do projeto de lei.

Os legisladores da Assembleia também aprovaram um projeto de lei que aumentaria as penalidades para os traficantes por possuírem mais de 1 quilo (2,2 libras) de fentanil. Democratas republicanos e moderados foram autores de outros projetos de lei de segurança pública com o objetivo de impor sentenças mais severas, mas muitos deles não passaram dos comitês.

“Enquanto continuamos fornecendo recursos para tratamento e educação de drogas, não podemos negligenciar o tráfico que espalha esse veneno por toda a nossa comunidade”, disse em comunicado o deputado democrata Carlos Villapudua, autor do projeto de lei. leva uma vez.”

O líder republicano da Assembleia, James Gallagher, um crítico veemente de seus colegas democratas progressistas na questão do fentanil, disse que aprovar os projetos de lei é “um passo na direção certa”.

“Ainda assim, mais precisa ser feito”, disse ele em um comunicado. “Sem responsabilização por aqueles que vendem veneno em nossas comunidades, a matança vai continuar.”

As contas agora vão para a segunda câmara.

Exit mobile version