FacebookTwitterlinkedinPinterestGoogle+RedditMixTumblr
LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Apenas 7 milhões dos cerca de 40 milhões de residentes da Califórnia possuem suas próprias casas, a menor taxa de propriedade de casas nos Estados Unidos, de acordo com um novo estudo.
O estudo, conduzido pela Ruby Home Luxury Real Estate , analisou os dados do Censo dos EUA para determinar a taxa de propriedade de casas em todo o país.
Os residentes no Maine têm a maior taxa de propriedade de casa em 32,71%, enquanto a Califórnia está no extremo oposto do espectro em apenas 18,35%.
Para os residentes da Califórnia que lutam para sobreviver, a notícia provavelmente não é particularmente chocante.
O Golden State tem um dos custos de vida mais caros do país, e a falta de estoque no mercado imobiliário, em conjunto com o aumento dos custos das altas taxas de juros e os efeitos duradouros da pandemia de coronavírus, deixou o sonho de casa própria apenas isso: um sonho.
Um porta-voz do estudo disse que a população da Califórnia e a “demografia do estado” tornam a aquisição de uma casa mais complicada para os californianos que desejam ter uma casa própria.
Com taxas tão baixas de aquisição de casa própria, pode não ser uma surpresa que a população da Califórnia tenha diminuído por três anos consecutivos, de acordo com dados do Censo.
Aqueles que se mudaram da Califórnia em busca da casa própria podem querer dar uma olhada séria no Maine. West Virginia (nº 2), Vermont (nº 3), Wyoming (nº 4) e Missouri (nº 5) também podem ser boas opções, mostra o estudo.