LONDRES (BDCi) — Brasil leva susto, mas vence Honduras por 3 a 2 e está na semifinal. Foi um jogo dramático mas com final feliz. Leandro Damião foi o nome do jogo com 2 gols e sofrendo um pênalti que Neymar converteu em gol.
Neymar também teve boa atuação enloquecendo os marcadores e torcedores com seus dribles e as faltas sofridas. O jogador foi importantíssimo para que o Brasil desse mais um passo à busca da medalha de ouro.
O Brasil esteve por duas vezes em desvantagem na partida. Aos 12′ do primeiro tempo, Thiago Silva erra um passe e Martinez aproveita e faz 1 a 0 para Honduras. Aos 37′ ainda do primeiro tempo, Leandro Damião de carrinho, empata para o Brasil, aproveitando uma falha coletiva da zaga hondurenha.
Veio o segundo tempo e logo aos 2′ novo balde de água fria na seleção brasileira. A zaga e o goleiro falham e Espinoza aproveita e faz o segundo gol de Honduras. Os jogadores brasileiros contudo não se abateram e numa jogada dentro da área Leandro Damião sofre pênalti, Neymar bate e empata.
O Brasil tinha o domínio do jogo e aos 14′ novamente ele, Leandro Damião, numa bela tabela com Neymar, coloca nossa seleçao à frente do placar, Brasil 3 a 2. O camisa 9 agora é o vice-artilheiro das Olimpíadas com 4 gols, um a menos que o senegalês Konate, já eliminado.
O próximo jogo do Brasil será contra a Coréia do Sul, que hoje eliminou a Grã-Bretanha. A partida será na terça-feira, 7, às 15h45 (de Brasília).
Por Ubirata Farias Fonte R7 e G1.globo.com.br
4 de agosto de 2012 12:34 p.m.