BASILEIA, SUIÇA (BDCi) — Em seu primeiro amistoso após conquistar a Copa das Confederações o Brasil perde para a Suiça por 1 a 0 nesta quarta-feira, em jogo realizado na Basileia.
Segundo o treinador Scolari, a seleção sentiu muito em seu preparo físico, pois vem de um final de férias e os jogadores ainda não estão cem por cento fisicamente.
O único gol da partida aconteceu aos dois minutos do segundo tempo. Daniel Alves tenta desviar de cabeça um cruzamento do ataque suiço e acabou mandando no ângulo superior de Jefferson, que nada pode fazer.
A seleção brasileira fez um bom primeiro tempo. Aos 39 minutos Neymar foi seguro pela camisa dentro da área e o juiz não marcou pênalti. Paulinho, de cabeça mandou uma bola no travessão e Hulk teve tres oportunidades e finalizou mal. Veio o segundo tempo e com um gol aos dois minutos, a equipe desestabilizou e à falta de poder de reação diante de uma bem montada defesa suiça fez com que o placar não fosse mais alterado.
SUBSTITUIÇÕES
Aos 11 minutos do segundo tempo Felipão fez as tres primeiras substituições: entraram Jô no lugar de Fred, Maxwel no lugar de Marcelo, Fernando no lugar de Luiz Gustavo. Pouco depois sacou Oscar para a entrada de Hernanes e Lucas entrou no lugar de Hulk. E como última alteração colocou Jean na vaga de Daniel Alves.
A equipe suiça foi muito festeja pelos 31.100 pagantes que eufóricos aplaudiram seus jogadores.
A próxima apresentação da equipe canarinha será no dia sete de setembro em Brasília, no estádio Mané Garrincha, contra a Austrália e logo depois, no dia 10, joga em Boston nos Estados Unidos contra a seleção de Portugal.
DATA FIFA
Outros amistosos aconteceram hoje pela data Fifa: Equator 0 x 2 Espanha; Alemanhã 3 x 3 Paraguai; Itália 1 x 2 Argentina; Portugal 1 x 1 Holanda; Inglaterra 3 x 2 Escócia; Suécia 4 x 2 Noruega.