FacebookTwitterlinkedinPinterestGoogle+RedditMixTumblr
LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) — O president Joe Biden chegou no início da tarde desta quinta-feira (8) para comandar a 9ª Cúpula das Américas.
O presidente discutirá migração, economia, COVID-19, mudanças climáticas e muito mais com uma assembleia de líderes na nona edição da Cúpula das Américas
A Organização dos Estados Americanos (OEA) atua como a secretária técnica do processo de cúpulas.
“A Cúpula das Américas reúne os líderes dos países da América do Norte, América do Sul, América Central e Caribe. A Cúpula e seus fóruns de partes interessadas promovem a cooperação para o crescimento econômico inclusivo e a prosperidade em toda a região, com base em nosso respeito comum pela democracia, liberdades fundamentais, dignidade do trabalho e livre iniciativa”, disse o Departamento de Estado dos EUA.
Um dos encontros mais aguardados é do presidente Jair Bolsonaro com o presidente dos EUA, Joe Biden, previsto para o final da tarde desta quinta-feira (8).
Welcome to California, @POTUS! Thanks for meeting with my toughest negotiators 🙃
Truly a moment the kids will never forget!! pic.twitter.com/s8WPu8sLvz
— Gavin Newsom (@GavinNewsom) June 8, 2022
Joe Biden em Los Angeles
Entre suas paradas estão Hollywood e o centro de Los Angeles, onde as barricadas estão montadas há vários dias perto da Crypto.com Arena e do L.A. Live.
Os motoristas devem evitar as seguintes estradas até o meio-dia de sábado devido ao fechamento:
- 110 Freeway norte e sul sai entre a 3rd Street e a 10 Freeway
- Rua Figueroa entre Washington Boulevard e 3rd Street
- Pico Boulevard entre as avenidas Union e Grand
- Wilshire Boulevard entre as ruas Bixel e Flower
O governo Biden recebeu críticas por se recusar a convidar líderes de Cuba, Nicarágua e Venezuela.
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, decidiu não comparecer à reunião por causa dos desprezos, mas enviará um representante.
Biden permanecerá na área de Los Angeles até viajar para Santa Fé para se encontrar com o governador do Novo México, Michell Grisham, no sábado.
Mais notícias sobre economia clique aqui.