LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – Nesta semana, a Biblioteca Pública de Los Angeles anunciou um novo programa que busca incentivar a criatividade dos residentes. O “Creative Residency Program” foi desenvolvido em conjunto com a Library Foundation of Los Angeles.
O programa visa convidar artistas locais para desenvolver seus projetos. Os visitantes da biblioteca, por sua vez, poderão interagir com os convidados e participar das exposições no final do trabalho. Funcionários da biblioteca afirmam que esperam que o programa apoie esses artistas e que suas artes inspirem a população.
Os primeiros convidados ao evento são o fotógrafo Kwasi Boyd-Bouldin e o artista visual interdisciplinar River Garza. A biblioteca disse que os trabalhos deles exploram ideias de comunidade e identidade por meio da arte.
Kwasi Boyd-Bouldin foca seu trabalho em fotografias urbanas e como a mudança do cenário global impacta o cotidiano das pessoas. Um de seus trabalhos foi fotografar bairros de Hollywood e evidenciar como a pandemia do Coronavírus influenciou na paisagem. Ele foi um dos 12 melhores fotógrafos afro-americanos da Time Magazine e um dos 5 principais artistas essenciais do New York Times.
River Garza é um artista que encontra inspiração no grafite, na cultura mexicana e na cultura low-river. Entre seus trabalhos, maioria visuais, incluem pinturas, murais e mídia mista, com temas de identidade, memória, tradição. Garza já teve exibições ao redor do mundo todo.
Cada artista receberá $ 25 mil até o final do outono americano, quando seus projetos já tiverem sido concluídos.
“A Biblioteca Pública de Los Angeles está entusiasmada em apoiar Angelenos criativos à medida que desenvolvem projetos que não apenas serão inspirados por nossas bibliotecas. Também devem resultar em criações que refletem a missão da LAPL de enriquecer, educar e capacitar todos os indivíduos nas diversas comunidades de nossa cidade”, disse o bibliotecário da cidade John Szabo.