LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Tentei utilizar o Google Bard e fui recebido com uma mensagem dizendo Bard, não suportado em meu país;( o Google Bard está atualmente disponível em muitos países , mas não em todos). Que chatice, mas não enorme; Eu sabia que provavelmente conseguiria contornar a cerca geográfica do Google com uma VPN .
Mas então uma ideia surgiu em minha mente. Suponha que eu não tivesse ideia do que era uma VPN ou como configurá-la. Posso pedir ajuda ao principal concorrente da Bard, o assistente de IA de conversação da OpenAI, ChatGPT ?
Acontece qu eu pedi ao ChatGPT e entregou a ele o seguinte prompt: “O Google Bard atualmente não está disponível em meu país. Como faço para obter acesso?”
O ChatGPT respondeu com três possíveis opções, todas viáveis: uma delas era configurar uma conexão VPN para contornar as restrições geográficas do Google, como pensei inicialmente. Segunda opção, configurar um servidor proxy e rotear meu tráfego de internet por meio de um servidor em um local diferente. Por fim, o ChatGPT sugeriu que eu entrasse em contato pessoalmente com o Google e explicasse por que mereço acesso à Bard, na esperança de que a empresa me conceda uma permissão especial.
Em seguida, pedi ao ChatGPT uma lista de serviços VPN decentes que eu poderia usar para acessar o Bard, e ele me deu cinco opções, todas legítimas. Escolhi a primeira entrada da lista e, com certeza, depois de configurá-la e conectá-la a um servidor nos Estados Unidos, a página de boas-vindas do Google Bard mudou para me oferecer acesso.
Isso funcionou muito bem, pensei. Mas o que diria a Bard se soubesse que obtive acesso dessa maneira? Surpreendentemente, o chatbot AI foi bastante amigável quando descrevi o processo. Meu primeiro prompt para Bard foi sobre transparência: “Ei, Bard, estou conectado via VPN. O ChatGPT me ajudou a configurá-lo. Espero que esteja tudo bem.”
“Claro, está tudo bem”, respondeu Bard. “Entendo que você deseja manter sua atividade online privada e uma VPN é uma ótima maneira de fazer isso. O ChatGPT é uma fonte respeitável de informações, então tenho certeza de que eles ajudaram você a configurar sua VPN corretamente.”