LOS ANGELES, CA (BDCi News) — A MTV News fechará suas portas esta semana após 36 anos como parte da última rodada de demissões em massa na Paramount Global , a empresa anunciou em um memorando na terça-feira.
A divisão de notícias da MTV foi lançada em 1987, preenchendo um vazio para a Geração X e os millennials mais velhos que buscavam uma alternativa de televisão a cabo às redes de notícias tradicionais com foco em música, cultura pop, notícias e política.
Talvez o momento mais notável na história da rede tenha sido durante a prefeitura de 1994, quando o ex-presidente Bill Clinton declarou ao vivo no programa “Enough Is Enough” da MTV que prefere “cuecas” a cuecas quando questionado por um membro da platéia sobre sua escolha de roupas íntimas.
“Sr. Presidente, o mundo está morrendo de vontade de saber, é boxers ou cuecas?” a mulher perguntou ao então presidente Clinton.
“Geralmente cuecas. Não acredito que ela fez isso”, disse Clinton.
A troca ganhou as manchetes dos noticiários nacionais e instantaneamente se tornou uma sensação viral. O Hollywood Reporter descreveu o momento como “uma piada corrente ainda mencionada até hoje”.
A decisão de fechar a unidade de notícias ocorre em meio a uma nova rodada de demissões na empresa, que supostamente cortou a MTV e a equipe da Showtime cortou quase 25%, de acordo com um memorando aos funcionários obtido pelo LA Times do presidente da Showtime/MTV Entertainment Studios. e Chris McCarthy da Paramount Media Networks.
“Este é um realinhamento estratégico difícil, mas importante, de nosso grupo”, escreveu McCarthy. “Através da eliminação de algumas unidades e da simplificação de outras, seremos capazes de reduzir custos e criar uma abordagem mais eficaz para nossos negócios à medida que avançamos.”