LOS ANGELES, CA (BDCi News) — No domingo de Páscoa (10), o Centro Islâmico de Los Angeles foi vandalizado. A polícia está procurando por um homem que, segundo eles, desfigurou o Centro Islâmico do Sul da Califórnia, perto de Koreatown, escrevendo palavras cheias de ódio na propriedade.
Ele está sendo descrito como um homem branco de 1,70 metro, entre 40 e 50 anos, que pesa cerca de 80 quilos.
De acordo com um alerta da comunidade postado no Twitter pela Divisão Olímpica do LAPD, o suspeito escreveu palavras de ódio anti-islâmicas no prédio do ICSC na Vermont Avenue logo após a meia-noite.
OLympic Division Community Alert: pic.twitter.com/4b7X0AsF2B
— LAPD PIO (@LAPDPIO) April 10, 2023
O ICSC divulgou um comunicado no domingo, dizendo que realizará uma coletiva de imprensa na manhã de segunda-feira para discutir quaisquer atualizações sobre o incidente.
“Estamos profundamente tristes e perturbados em anunciar que um crime de ódio contra a comunidade muçulmana no Centro Islâmico do Sul da Califórnia ocorreu na manhã de domingo de Páscoa em Los Angeles”, diz o comunicado. “Este é um ato terrível de vandalismo visando o centro onde indivíduos inocentes se reúnem para suas observâncias religiosas diárias”.
A declaração continuou, dizendo:
“Este crime de ódio é um lembrete de que devemos nos unir local e internacionalmente como uma comunidade contra todas as formas de ódio, fanatismo e violência. Devemos permanecer vigilantes e trabalhar para criar uma sociedade inclusiva, tolerante , e respeita as crenças e tradições de todas as comunidades.”
A foto mostra ele vestindo principalmente roupas pretas com um gorro preto. A camiseta que ele foi visto usando tem algum tipo de gráfico na frente.
São crimes de ódio: o racismo, a homofobia, o feminicídio, o etnocentrismo, a LGBTfobia, a xenofobia e a intolerância religiosa. O aumento de tais práticas e discursos de ódio ligam-se diretamente ao aumento da intolerância na sociedade, sobretudo em ambiente hostil e turbulento
Qualquer pessoa com informações deve entrar em contato com os detetives de roubo da Divisão Olímpica do LAPD em 213-382-9466 ou 213-382-9440.