Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

Bandeira LGBTQ queimada em North Hollywood

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Uma bandeira do Orgulho LGBTQ foi queimada em uma escola primária em North Hollywood e a polícia agora está investigando isso como um possível crime de ódio.

Antes de ser queimada, a pequena bandeira foi exposta em um canteiro fora de uma sala de aula na Saticoy Elementary School. O Departamento de Polícia de Los Angeles diz que recebeu um relatório na semana passada e iniciou uma investigação de vandalismo por crime de ódio.

School divide over Pride: SoCal elementary school parents plan protest over LGBTQ Pride event at school. Did anger turn to arson? Now on ABC7 https://t.co/y7vrKeEuOO

— ABC7 Eyewitness News (@ABC7) May 31, 2023

Não está claro quem a queimou, mas uma nova bandeira maior agora está exposta do lado de fora da sala de aula.

O incidente parece fazer parte de uma divisão mais profunda entre os pais sobre se as questões LGBTQ e do Orgulho devem ser ensinadas na escola primária. E acontece quando a escola planeja realizar uma assembléia do Dia do Orgulho na sexta-feira.

Poucos dias antes de a bandeira queimada ser descoberta, uma página no Instagram foi criada por um grupo de pais encorajando outros a manter seus filhos em casa para protestar contra a assembléia.

Os organizadores do protesto dos pais dizem que o evento planejado causou indignação. Eles dizem que a escola tem uma grande população de famílias armênias e hispânicas, muitas das quais são cristãs ou compartilham valores conservadores. Eles não acham que o material do Orgulho seja apropriado para ensinar crianças.

Jack Satamian tem dois filhos em Saticoy. Ele está entre o grupo de pais que planeja manter seus filhos em casa na sexta-feira e acredita que as crianças não devem ser ensinadas sobre “qualquer tipo de preferência sexual”.

“Eu não os trouxe a este mundo para um professor explicar a eles o que é gay – ou o que dois homens ou duas mulheres fazem – algumas coisas devem ser deixadas para os pais decidirem se querem que seus filhos sejam exposto a ele ou não – pelo menos em uma certa idade.”

Outros pais não têm preocupações.

Erica Denesesn diz que apoia professora que faz parte da comunidade LGBTQ

“É como o mundo é hoje e se você os proteger disso, então terá um impacto maior mais tarde … e pode ser meio de lado. Acho que é realmente ótimo expô-los e falar sobre todos.”

O distrito acrescentou que o Departamento de Polícia Escolar de Los Angeles forneceria patrulhas adicionais ao redor do campus com muita cautela.

Exit mobile version