LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – Saiba o resumo das notícias mais importantes do dia na Califórnia.
Autoridades da Califórnia aparecem sem máscara na semi final do Super Bowl
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti e o prefeito de São Francisco, London Breed, ambos democratas, apareceram sorrindo e sem máscaras na semi final do Super Bowl. As autoridades receberam críticas por parte da população, uma vez que sob uma ordem de saúde do condado de Los Angeles, as máscaras são necessárias o tempo todo no estádio, a menos que uma pessoa esteja comendo ou bebendo.
A ação foi criticada pela porta-voz do Comitê Nacional Republicano, Hallie Balch, que argumentou “Os democratas da Califórnia são hipócritas. Quando se trata de seu próprio prazer, eles violam os mandatos do estado, bem como os mandatos dos estádios, o que mostra que eles acreditam firmemente que suas próprias regras não se aplicam a eles”.
Mais de 200 trabalhadores do condado de Santa Clara são punidos por não seguirem o mandato de reforço contra COVID 19.
No norte da Califórnia, cerca de 200 funcionários do condado de Santa Clara estão sendo punidos por não seguir uma ordem de saúde rigorosa que exige que trabalhadores em ambientes de alto risco, como prisões e hospitais, recebam uma dose de reforço ou uma primeira rodada de vacinação até 1º de fevereiro – ou arriscam seus empregos.
Os departamentos afetados incluem 171 profissionais de saúde, 22 agentes penitenciários e 16 funcionários de liberdade condicional, de acordo com números fornecidos pelo município, o que representa pouco menos de 2% de uma força de trabalho de cerca de 12.000 que estavam sob a ordem de saúde.
Alerta: Ventos fortes de Santa Anas para as montanhas do condado de LA
O sul da Califórnia está em outra rodada tempestuoso de ventos de Santa Ana que têm o potencial de derrubar árvores ou provocar cortes de energia.
Os ventos frios que sopram do norte e nordeste devem atingir o pico na noite de quarta-feira e continuar com rajadas durante o fim de semana, de acordo com autoridades do Serviço Nacional de Meteorologia.
Whoopi Goldberg é suspensa de ‘The View’ por comentários sobre o Holocausto
Whoopi Goldberg foi suspensa do “The View” por duas semanas por comentários que fez no programa de segunda-feira sobre o Holocausto.
“Com efeito imediato, estou suspendendo Whoopi Goldberg por duas semanas por seus comentários errados e ofensivos. em um comunicado. “Toda a organização ABC News se solidariza com nossos colegas, amigos, familiares e comunidades judeus”. Na segunda-feira, enquanto discutia um distrito escolar do Tennessee que proíbe a graphic novel “Maus”, Goldberg disse: “Se você vai fazer isso, então vamos ser sinceros sobre isso, porque o Holocausto não é sobre raça”.
Goldberg disse, em vez disso, que se tratava da “desumanidade do homem para com o homem” e que ambos os grupos de pessoas eram brancos. A apresentadora de longa data do talk show pediu desculpas na noite de segunda-feira, dizendo no Twitter que havia falado com o chefe da Liga Antidifamação sobre seus comentários.