Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

As cédulas eleitorais da Califórnia podem estar disponíveis em menos idiomas, A partir de sexta-feira, não são necessárias máscaras em ambientes fechados e muito mais

As cédulas eleitorais da Califórnia podem estar disponíveis em menos idiomas

O Censo de 2020 confirma o status da Califórnia como um dos estados mais diversos do país – atrás apenas do Havaí, apesar de uma provável subconta de eleitores latinos e negros. Cerca de 40% dos californianos falam um idioma diferente do inglês em casa – mais de 200 idiomas e dialetos – e um em cada cinco tem conhecimento limitado de inglês. 

Combinado com a tradição da Califórnia de expandir os direitos de voto, é por isso que alguns defensores estão soando o alarme sobre a decisão da secretária de Estado Shirley Weber de reduzir o número de idiomas exigidos em pelo menos alguns locais de votação de 56 para 20 para a eleição de 2022.

Como resultado, alguns funcionários eleitorais locais podem achar mais difícil obter financiamento para traduzir cédulas e outros materiais de votação para idiomas além do exigido pela Lei Federal de Direitos de Voto. Em uma carta de 11 de fevereiro a Weber, quatro grupos de defesa do voto expressaram preocupação com o que chamaram de “reversão maciça da assistência linguística” e pediram que ela usasse sua autoridade para defender as opções expandidas.

Iniciativa Feminist Street visa renomear ruas de Los Angeles para homenagear mulheres 

A Women’s March Foundation está fazendo campanha para renomear as ruas da área de Los Angeles para Biddy Mason, uma das fundadoras da Primeira Igreja Episcopal Metodista Africana em Los Angeles, e Dolores Huerta, cofundadora da National Farmworkers Association.

Biddy Mason e Dolores Huerta são consideradas pioneiras, e na quarta-feira a Women’s March Foundation anunciou um esforço para renomear as ruas de Los Angeles em sua homenagem, juntamente com a redublagem de outras estradas em todo o país para homenagear as mulheres que abriram o caminho para a igualdade e o reconhecimento.

A Iniciativa de Rua Feminista visa renomear ruas em todo o país em homenagem a mulheres históricas. O esforço segue o quinto aniversário da Marcha das Mulheres em todo o país e ocorre dias antes do início do Mês da História das Mulheres em março.

A Women’s March Foundation está fazendo campanha para que ruas de todo o país tenham o nome de Ruth Bader Ginsburg, Gloria Steinem e Maya Angelou, entre outras. O esforço procurará renomear as ruas da área de Los Angeles para Mason e Huerta.

A partir de sexta-feira, não são necessárias máscaras em ambientes fechados para pessoas totalmente vacinadas no condado de Los Angeles

A mudança entrará em vigor na sexta-feira para estabelecimentos que verificam o status de vacinação, disseram autoridades de saúde do condado de Los Angeles.

Como esperado, o condado de Los Angeles abandonará sua exigência de uso de máscaras internas para pessoas totalmente vacinadas na sexta-feira, depois que a supervisora ​​Janice Hahn anunciou a mudança pendente na terça-feira.

O Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles confirmou que suas regras de mascaramento serão relaxadas a partir de sexta-feira, permitindo que as pessoas vacinadas tirem coberturas faciais em ambientes fechados em estabelecimentos que verificam o status da vacinação. Enquanto isso, o condado está relatando outras 36 mortes por COVID e mais 1.934 casos.

Em sua página no Twitter na terça-feira, Hahn escreveu que a medida “nos coloca significativamente mais perto de nos alinharmos com o Estado”.

5 Fwy reabre através de Grapevine após tempestade de neve provocar fechamento de horas; motoristas sendo escoltados

LEBEC, Califórnia (KABC) — A 5 Freeway through the Grapevine reabriu horas depois de ter sido fechada devido à neve, e os oficiais da Patrulha Rodoviária da Califórnia estavam escoltando os motoristas que ficaram presos na passagem da montanha. Ambos os lados da passagem permaneceram abertos durante a noite, quando era esperado que a maior parte da neve atingisse, e não foi fechada até pouco depois das 6h30 de quarta-feira. Os lados norte e sul foram reabertos por volta das 11h30

Devido a seca, EUA não darão água a agricultores da Califórnia

SACRAMENTO, Califórnia – Com a Califórnia entrando no terceiro ano de seca severa, autoridades federais disseram na quarta-feira que não fornecerão água aos agricultores da principal região agrícola do estado – uma decisão que forçará muitos a plantar menos no solo fértil que produz a maior parte das frutas, nozes e vegetais do país.

“É devastador para a economia agrícola e para as pessoas que dependem dela”, disse Ernest Conant, diretor regional do Bureau of Reclamation dos EUA. “Mas infelizmente não podemos fazer chover.”

O governo federal opera o Projeto Central Valley na Califórnia, um complexo sistema de barragens, reservatórios e canais. É um dos dois principais sistemas de água dos quais o estado depende para agricultura, água potável e meio ambiente. O outro sistema é administrado pelo governo do estado.

As agências de água contratam com o governo federal certas quantidades de água a cada ano. Em fevereiro, o governo federal anuncia quanto desses contratos podem ser cumpridos com base na quantidade de água disponível. O governo então atualiza as alocações ao longo do ano com base nas condições.

Os agricultores começaram no ano passado com uma alocação de 5% do governo federal, mas terminaram em 0% com a intensificação da seca. Este ano, o governo federal está iniciando os agricultores em 0%, enquanto a água para outros fins, incluindo bebidas e usos industriais, está em 25%.

Exit mobile version