LA-Galaxy-Unveils-Statue-of-Landon-Donovan

Jogador Landon Donovan ganha estatua em sua homenagem

LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) –Landon Donovan, ex-estrela do LA Galaxy, de 39 anos, foi homenageado por sua ex-equipe neste último domingo (3) com um dia de homenagens, com destaque para a inauguração de uma estátua no Dignity Health Sports Park e sua introdução no Anel de Honra do Galaxy.

Donovan se junta a David Beckham como os únicos jogadores do Galaxy a receber uma estátua no estádio Carson. A estatua foi revelada um pouco  antes da partida de domingo à noite contra o rival Los Angeles Futebol Club.

No intervalo, Donovan foi presenteado com com Anel de Honra do LA Galaxy ao lado dos nomes de Beckham, Mauricio Cienfuegos, Doug Hamilton e Cobi Jones.

“Ao longo da minha carreira, percebi que a habilidade mais importante que eu tinha era minha disponibilidade”, disse Donovan à multidão. “Eu estava sempre em campo. Essa foi uma lição que carreguei comigo o tempo todo. Eu me cuidei, ser inteligente, ter cuidado e é por isso que isso acontece. ”

“Você não ganha isso (estátua) por ser bom por dois anos, três anos ou cinco anos, é por fazer isso ao longo do tempo ”, disse ele à multidão reunida.

“Crescendo, nunca teria imaginado ser homenageado com uma estátua. É um sentimento muito especial, do qual estou incrivelmente orgulhoso ”, disse Donovan em agosto, quando as homenagens foram anunciadas. “Passei alguns dos anos mais formativos da minha vida com o Galaxy e os fãs do clube fazem parte da minha família. Tenho orgulho de compartilhar um momento como este com eles. ”

Na manhã de domingo, um mural pintado como parte do Legacy Project de Landon Donovan foi revelado na Bonita Street Elementary School em Carson. Donovan jogou pelo Galaxy 2005-14 e novamente em 2016. Ele marcou um recorde de equipe de 113 gols e marcou 107 assistências em 253 jogos da temporada regular, ajudando o Galaxy a ganhar quatro títulos da MLS Cup (2005, 2011, 2012, 2014) .

Ele agora é o treinador do San Diego Loyal SC na USL.

“Estamos ansiosos para homenagear um dos jogadores de maior impacto na história do LA Galaxy, da Major League Soccer e da Seleção Masculina dos Estados Unidos”, disse o presidente do Galaxy, Chris Klein. “Landon ajudou nosso clube a conquistar quatro títulos da MLS Cup e estabeleceu diversos recordes tanto para o clube quanto para o país. Ele desempenhou um papel fundamental no estabelecimento do LA Galaxy como o clube mais icônico e bem-sucedido da liga. Estamos entusiasmados em recebê-lo de volta para casa para esta ocasião especial. ”

O nativo de Ontário também jogou pelo Bayer Leverkusen, San Jose Earthquakes, Bayern Munich, Everton e Club Leon.

Ele tem o maior número de gols (25) e assistências (15) na história dos playoffs da MLS, e também é o artilheiro da história do MLS All-Star, com seis gols.

Durante sua carreira na Seleção Masculina dos Estados Unidos, Donovan se tornou o artilheiro da USMNT (57) e o líder de todos os tempos em assistências (58). Ele é o segundo em aparições na USMNT (157), atrás da lenda do LA Galaxy, Cobi Jones.

Donovan jogou profissionalmente pela última vez em 2019 pelo San Diego Sockers da Major Arena Soccer League.

O LA Galaxy dedicou uma estátua de Landon Donovan no dignity health sports park. Donovan jogou pelo Galaxy de 2005 a 2014 e novamente em 2016.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)